Cats não estará mais na disputa para o Oscar 2020

A Universal Pictures cancelou a campanha para o filme

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Cats não estará mais na disputa para o Oscar 2020

O que começou com uma previsão da internet, se tornou realidade: Cats realmente foi um fracasso de bilheterias em sua estreia.

Com números baixos durante o seu primeiro final de semana em cartaz, a Universal Pictures decidiu remover oficialmente o filme da campanha para o Oscar 2020, ou seja, o estúdio não está mais tentando conseguir indicações para o maior prêmio do cinema.

Segundo informações do Comic Book, o longa teve um orçamento de US$ 95 milhões, mas conseguiu arrecadar apenas US$ 15,28 milhões mundialmente até agora. Os números mostram, então, que o filme está longe de ser um sucesso. Vale lembrar que Cats estreou nos Estados Unidos no mesmo dia que Star Wars: A Ascensão Skywalker.

A Universal Pictures achou melhor retirar a campanha para Cats por entender que o fracasso financeiro e a enxurrada de críticas negativas são um termômetro para as premiações, e ele não está favorável à produção dirigida por Tom Hooper.

Os efeitos especiais de Cats são apontados como um dos maiores problemas do filme: os cinemas estão recebendo uma versão atualizada do longa, na qual os “defeitos” foram arrumados, como a cena em que mostra Judy Dench com mãos humanas.

Anteriormente, o produtor Eric Fellner disse em entrevista que os visuais do filme ainda não estavam terminados quando publicaram os trailers, e o diretor Tom Hooper teve dificuldades para terminar o longa antes da estreia, segundo o The Hollywood Reporter.

Cats acompanha o dia a dia de um grupo de gatos que vivem em uma cidade e que se reúne uma vez por ano para escolherem seu próximo líder. O musical estreou na Broadway em 1982 e se mantém em cartaz até hoje.

O elenco conta com grandes nomes, como Idris Elba, Ian McKellen, Judi Dench, Jennifer Hudson, Rebel Wilson, James Corden e a cantora Taylor Swift.

Cats chegou ao Brasil no dia 25 de dezembro.