Cate Blanchett é confirmada como Lilith em filme de Borderlands

O diretor Eli Roth disse estar muito feliz com a escolha

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Cate Blanchett é confirmada como Lilith em filme de Borderlands

Cate Blanchett foi confirmada no papel de Lilith na adaptação cinematográfica do game Borderlands. Rumores já indicavam que a atriz pudesse participar do longa (saiba mais aqui). A informação é da Variety.

Lilith é um dos personagens jogáveis ​​no primeiro game e é uma das seis mulheres da galáxia que pertencem à poderosa classe “siren”, possuindo poderes sobre-humanos.

Eli Roth, diretor do filme, comentou a escalação da atriz para o papel. “Eu sou muito sortudo de ter a maravilhosa Cate Blanchett estrelando Borderlands“, revelou o cineasta que já tinha trabalhado com Blanchett em O Mistério do Relógio na Parede (2018).

Acredito que não há nada que ela não possa fazer. De drama, até comédia, e agora ação: Cate faz todas as cenas cantarem. Trabalhar com ela é realmente o sonho de um diretor que se torna realidade e eu me sinto muito afortunado que eu posso fazer isso de novo e até mesmo em uma escala maior. […] Juntos criaremos outro personagem icônico em sua consolidada carreira.

Blanchett é vencedora do Oscar de Melhor Atriz por Blue Jasmine (2013) e Melhor Atriz Coadjuvante por O Aviador (2004).

Borderlands foi lançado em 2009 e se passa em Pandora, um planeta explorado por uma mega-corporação que, depois de ter sido abandonado, vira terra de ninguém. A franquia teve três games principais, sendo o mais recente deles o Borderlands 3, lançado em 2019.

Com a direção de Roth, o roteiro ficará por conta de Craig Mazin (Chernobyl). O longa será produzido por Avi Arad, Ari Arad e Erik Feig.

Ainda não há previsão para o lançamento do filme de Borderlands.

Mais notícias