Castle Rock | Stephen King pede para que fãs parem de buscar easter eggs

Autor quer que o público assista a série pela trama mostrada

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Castle Rock | Stephen King pede para que fãs parem de buscar easter eggs

Castle Rock é uma série de suspense produzida pelo Hulu, usando como base as obras de Stephen King para construir uma trama única.

Desde o primeiro episódio, o programa tem colocado diversos easter eggs, fazendo pequenas referências aos trabalhos do autor. Contudo, King foi ao Twitter pedir para que os fãs prestem mais atenção na história que está sendo contada do que nos segredos escondidos:

“CASTLE ROCK é muito boa, cada episódio melhor que o anterior. Mas deixem os easter eggs de lado e só aproveitem a série por si só. O elenco é brilhante e eles apoiam uma história que vale a pena contar”

Além de pequenas coisinhas escondidas, Castle Rock faz algumas referências mais claras ao trabalho de King, reaproveitando personagens e cenários dos livros do escritor, como a prisão de Shawshank (de Um Sonho de Liberdade), o policial Alan Pangborn (protagonista de Needful Things), e uma historiadora que tem relação direta com O Iluminado.

Castle Rock é uma cidade no Maine que apareceu em vários contos e romances de King, sendo conhecida por ser um lugar maldito. A trama da série começa quando um misterioso homem aparece em uma ala abandonada da prisão de Shawshank. O advogado criminal Henry Deaver é acionado e precisa ir até lá para tentar entender o que aconteceu na cadeia. No meio de tudo isso, coisas muito, muito estranhas começam a acontecer.

O Hulu não está disponível no Brasil, por enquanto.