Castelo Rá-Tim-Bum vai ganhar musical nos palcos

Ainda não há previsão de estreia

João Abbade Publicado por João Abbade
Castelo Rá-Tim-Bum vai ganhar musical nos palcos

“Plift Ploft Still, a porta se abriu!” Castelo Rá-Tim-Bum vai ganhar um musical completamente original e produzido em território nacional pela 4Act Entretenimento. O musical que, se seguir a tradição da produtora, deve estrear nos palcos paulistanos está procurando atores, cantores, bailarinos e manipuladores de bonecos para viver os consagrados personagens da série da TV Cultura. 

Booooora trabalhar, turma?! #teatromusical #4actentretenimento

Uma publicação compartilhada por Miallaret (@rmiallaret) em

A 4Act já produziu musicais originais Menino Maluquinho: O Musical e também importou outros títulos da Broadway como Ghost: O Musical e o recente Rock of Ages. A produtora ainda não divulgou quem será o responsável pelas músicas e letras da história do bruxinho brasileiro.

Castelo Rá-Tim-Bum foi uma série infantil educativa exibida pela TV Cultura em 1994 e mostrava as aventuras de Nino, um bruxo de 300 anos, e seus amigos, num castelo construído no centro de São Paulo. Dentre os habitantes do lugar estavam uma cobra falante, um gato bibliotecário e marionetes dançarinas. A série teve 91 episódios e foi criada pelo dramaturgo Flávio de Souza e o diretor Cao Hamburger.