Cartuchos de Atari do jogo E.T. são desenterrados

Uma das maiores lendas no mundo dos games, até o último sábado pelos menos, era o destino de milhares de cartuchos de Atari do jogo E.T. lançado em 1982. Até então o mito dizia que um dos maiores fracassos da história do vídeo game e um dos piores jogos de todos os tempos, tinha milhares de […]

Mauricio Faccio Publicado por Mauricio Faccio
Cartuchos de Atari do jogo E.T. são desenterrados

ads_atari

Uma das maiores lendas no mundo dos games, até o último sábado pelos menos, era o destino de milhares de cartuchos de Atari do jogo E.T. lançado em 1982. Até então o mito dizia que um dos maiores fracassos da história do vídeo game e um dos piores jogos de todos os tempos, tinha milhares de cópias enterradas em um deserto no Novo México.

Uma equipe de documentaristas, liderados por Zak Penn, está gravando para o canal de entretenimento do Xbox um documentário sobre a história do jogo E.T., parte do documentário seria a escavação do suposto local onde os cartuchos estavam enterrados e para surpresa de muitos, realmente haviam algumas cópias do jogo debaixo da terra.

O game E.T. ganhou notoriedade entre os gamers não só por ser considerado um dos piores jogos já lançados, mas por toda a história que o rodeia. Em 1982 a Atari tentava fechar um acordo com o estúdio de Steven Spielberg para produzir o jogo licenciado de seu filme. A demora em fechar esse acordo acabou dando para os programadores apenas 5 semanas para desenvolver o jogo baseado no filme, para que ele fosse lançado a tempo do natal.

O pouco tempo de desenvolvimento acabou gerando um péssimo game. A Atari havia apostado muito nesse jogo, produzindo uma quantidade absurda de cópias, que é claro, ficaram encalhadas. Há quem diga que o fracasso do jogo E.T. tenha sido parcialmente responsável pela quebra da industria dos games em 1983.

Então, a Atari quebrada, sem dinheiro para armazenar as cópias restantes ou até mesmo para eliminá-las de maneira apropriada, decidiu simplesmente enterrar tudo o que havia sobrado no deserto.  30 anos depois, no dia 26 de abril de 2014, uma das maiores lendas urbanas da cultura pop, foi confirmada.

Via IGN


Mau Mau: #eujásabia

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1