Cartas do Papai Noel, de J.R.R. Tolkien, terá edição de luxo e capa inédita

Obra reúne cartas escritas pelo autor de O Senhor dos Anéis ao longo de mais de 20 anos

Marina Val Publicado por Marina Val
Cartas do Papai Noel, de J.R.R. Tolkien, terá edição de luxo e capa inédita

A tradição de escrever cartinhas par ao Papai Noel no Natal é comum entre muitas famílias, mas a de J.R.R. Tolkien tinha um detalhe muito especial: O autor de O Senhor dos Anéis escrevia de volta para os filhos, se passando pelo bom velhinho.

Anos depois, essas cartas foram reunidas no livro Cartas do Papai Noel, que vai ganhar uma nova edição de luxo com capa inédita em novembro pela HarperCollins, sob o selo HarperKids.

Cartas do Papai Noel, de J.R.R. Tolkien
Cartas do Papai Noel, de J.R.R. Tolkien

A caligrafia original das mensagens, escritas entre 1920 e 1943, foi transformada em uma fonte exclusiva. Desta forma, o texto será reproduzido como se Tolkien e seus personagens, estivessem escrevendo em português para as crianças brasileiras.

Além do Papai Noel, as cartas citam também o ajudante atrapalhado Urso Polar do Norte, o elfo secretário Ilbereth, os sobrinhos do Urso Polar, o Homem de Neve e muitos outros, dando mais emoção às histórias.

A edição de luxo de Cartas do Papai Noel, de J.R.R. Tolkien, terá 176 páginas, formato 13,5 x 20,8 cm e chega às lojas em novembro com preço sugerido de R$ 59,90. Você já pode fazer a pré-compra clicando neste link.