Carcereiros – O Filme | Rodrigo Lombardi conta como criou o personagem para o filme

O ator conviveu com carcereiros de verdade durante as filmagens

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico

Carcereiros – O Filme, obra adaptada da série homônima que foi baseada no romance escrito por Drauzio Varella, ganhou um vídeo com relatos dos bastidores nesta quarta-feira (6).

A trama do longa conta a história de Adriano, vivido por Rodrigo Lombardi, um carcereiro que tenta garantir a tranquilidade de segurança no presídio em que trabalha, mesmo enfrentando grande dilemas familiares. As coisas se complicam quando Abdel (Kaysar Dadour), um perigoso terrorista, chega à cadeia, aumentando à tensão já existente por uma briga entre duas facções.

Para criar o personagem Adriano, Lombardi conta ter se baseado nos carcereiros que estavam presentes nas gravações, como consultores. O ator revela ter prestado atenção em como eles agiam e em suas ações para que, assim, conseguisse interpretar com mais realidade.

Ao escrever o livro que deu origem às duas obras audio-visuais, Drauzio Varella ouviu e retratou histórias reais de carcereiros que trabalharam com ele no Carandiru e em outros presídios que o autor passou.

Além de Rodrigo Lombardi e Kaysar Dadour, o elenco conta com Tony Tornado, Milton Gonçalves, Jackson Antunes, Dan Stulbach e Rafael Portugal.

Carcereiros – O Filme chega aos cinemas no dia 28 de novembro.