Característica híbrida Switch deve influenciar design do novo RPG de Pokémon

A Game Freak falou um pouco sobre o aguardado projeto

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Característica híbrida Switch deve influenciar design do novo RPG de Pokémon

A franquia principal de Pokémon finalmente chegará aos consoles de mesa e, embora detalhes ainda sejam bastante escassos, a Game Freak falou um pouco sobre o projeto e como eles estão abordando o conceito de levar a série ao Nintendo Switch.

Em entrevista para a revista Game Informer, o produtor Junichi Masuda falou o que espera do jogo, destacando que a equipe sempre leva em consideração a forma como os usuários jogam ao fazer o design do título.

O que estou curioso para ver e realmente empolgado vai ser a principal forma como as pessoas jogam no Switch. Vai ser principalmente em casa? Vai ser na rua? Acho que isso realmente vai depender de onde a pessoa vive, talvez. Dependendo do país, talvez o estilo principal de jogar seja diferente. Nosso foco, quando fazemos o design do jogo, é sempre pensando em como o jogador vai aproveitá-lo e que tipo de experiências eles terão. Estou mesmo muito empolgado para ver qual vai ser o estilo principal.

Considerando que a principal característica do Switch é ser híbrido e permitir jogar na TV ou no modo portátil, parece seguro afirmar que isso deve influenciar elementos do jogo.

Masuda também disse que a situação com o novo jogo é “definitivamente diferente desta vez”, já que não é apenas uma mudança para outro portátil e sim para um console.

A opção de fazer este jogo para um console de mesa e simplesmente jogar em casa é diferente dos sistemas portáteis até o momento, então pensar em como fazer um jogo apropriado para isso e criar novas formas de fazer isso funcionar é uma grande diferença.

Veja o trecho completo da entrevista:

O Pokémon para Switch está previsto para ser lançado em 2018 “ou depois”, segundo listagem oficial da Nintendo.