Capitão América: Guerra Civil | Filme poderia ter herói enfrentando zumbis

Em vez de enfrentar heróis, Capitão lidaria com uma horda de pessoas descontroladas

Bruno Izidro Publicado por Bruno Izidro
Capitão América: Guerra Civil | Filme poderia ter herói enfrentando zumbis

Antes do terceiro filme do Capitão América ser inspirado na saga Guerra Civil dos quadrinhos, os diretores Joe e Anthony Russo pensaram em diversas ideias para tramas, uma delas envolvia Steve Rogers enfrentando uma horda de pessoas enlouquecidas, como zumbis.

Os diretores revelaram que essa era a ideia inicial para o filme durante entrevista para o site EW.

Alguém falou a ideia de um terceiro arco que envolvia algo em torno do Madbomb, que faz as pessoas ficarem malucas, deixando elas como zumbis, mas não literalmente.

A Madbomb é um dispositivo que aparece nas histórias do Capitão e que, em vez de destruir prédios, mexe com os cérebros das pessoas, deixando elas em um frenesi e em estado selvagem.

Os Russo falaram que o Barão Zemo ainda seria o vilão e ele era quem iria usar o dispositivo. “O intuito de ter o Madbomb era fazer o Capitão lutar contra civis e o ele iria fazer para contornar isso, o que seria interessante, porque gostamos de colocar ele nessas situações morais”, falou Joe Ruso.

Tudo isso foi antes da participação de Robert Downey Jr. ter sido confirmada, já que, sem um Homem de Ferro, não haveria motivo para se adaptar o conflito entre os heróis.

No final, o ator voltou para o papel e a produção prosseguiu já com a Guerra Civil em mente.