Capitã Marvel | Saiba como são as cenas pós-créditos do filme

As duas cenas têm implicações para o universo cinematográfico da Marvel como um todo

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Capitã Marvel | Saiba como são as cenas pós-créditos do filme

O filme da Capitã Marvel segue a tradição Marvel de ter duas cenas pós-créditos, e ambas são importantes para o presente e o futuro do universo cinematográfico criado pela empresa.

[Atenção! Spoilers abaixo, continue por sua conta e risco.]

A primeira das cenas é a mais importante, pois mostra os Vingadores depois do estalo de Thanos, em posse do pager de Nick Fury. Na cena, podemos ver o grupo intrigado pelo aparelho, especulando com quem Fury estava tentando se comunicar. Quando eles se viram, dão de cara com Carol Danvers, que chega indagando onde está Fury.

Vale lembrar que, no final do filme solo da Capitã Marvel, ela sai da Terra para ajudar os Skrulls a encontrarem um novo lar, portanto, não estava presente na hora do estalo.

A segunda cena mostra Goose subindo na mesa de Nick Fury, que ainda não era o diretor de operações S.H.I.E.L.D. a julgar pelo escritório que é mostrado. O Flerken parece estar pronto para cuspir uma bola de pelos mas, na verdade, acaba cuspindo o Tesseract — ou seja, a Joia do Espaço.

A cena tem implicações na linha temporal do universo cinematográfico da Marvel — na verdade, todo o filme da Capitã Marvel interfere com a história que conhecíamos até agora, principalmente no que diz respeito à localização do Tesseract.

Outro mistério dessa segunda cena é justamente o Goose em si. Na época em que se passa o primeiro Vingadores, ele aparentemente não está mais com Fury. Pode ser que ele tenha voltado para o espaço ou que tenha simplesmente se misturado com gatos terráqueos e sumido, mas tudo não passa de especulação.

Capitã Marvel já está nos cinemas brasileiros.