Capitã Marvel | Artes conceituais mostram uniformes alternativos da heroína

Trajes escolhidos para o filme foram mais próximos do clássico, mas muitas opções ousadas foram consideradas

João Abbade Publicado por João Abbade
Capitã Marvel | Artes conceituais mostram uniformes alternativos da heroína

Quando as primeiras fotos de Capitã Marvel foram divulgadas, muitos fãs ficaram encucados com o uniforme verde totalmente inesperado. Semanas depois, a produtora acalmou os desesperados ao revelar que aquele não seria o traje final, mas sim a roupa que Carol Denvers usa enquanto faz parte da Starforce, equipe liderada por Jude Law no filme. Esta e a clássica roupa vermelha e dourada foram os únicos trajes mostrados nos materiais de divulgação, mas artes conceituais revelam que a equipe do Marvel Studios pensou em inúmeras possibilidades de cores e estilos.

Máscaras diferentes, roupas pretas, trajes tecnológicos e até designs industriais estão entre os estilos cogitados pelo departamento de arte do filme. No fim, os diretores optaram por um traje mais próximo do clássico nas HQs, mas é interessante ver o quão imaginativo foi o processo de criação de artes conceituais dos uniformes do longa.

Confira abaixo uma série de imagens divulgadas no livro de arte de Capitã Marvel (via CBMovie):

No elenco do filme estão Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law, DeWanda Wise e Ben Mendelsohn. O roteiro foi escrito por Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider: A Origem) e a direção foi da dupla Anna Boden e Ryan Fleck.

Capitã Marvel já está em cartaz e arrecadou US$ 551 milhões em menos de uma semana de exibições — se tornando a sexta maior bilheteria de estreia do cinema mundial e a segunda maior do Marvel Studios.