Capitã Marvel | 5 HQs para ler depois do filme

Mais alto, mais longe, mais rápido!

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Capitã Marvel | 5 HQs para ler depois do filme

O filme da Capitã Marvel finalmente estreou, e já trouxe recordes de bilheterias em todos os cantos do mundo! A heroína será parte importante de Vingadores: Ultimato, e já é a personagem mais poderosa de todo o MCU.

Se você ficou com vontade de ler as HQs da Capitã depois do filme, seus problemas acabaram! Listamos aqui algumas das melhores, incluindo algumas protagonizadas por Mar-Vell!

Capitã Marvel: Mais Alto, Mais Longe, Mais Rápido!

O filme teve como inspiração as HQs escritas por Kelly Sue DeConnick. A roteirista assumiu as revistas da personagem em 2012, e reinventou completamente a origem e a personalidade de Carol Danvers. Na trama, a heroína está tentando se ajustar à sua nova vida, e acaba se envolvendo em uma grande revolta contra a Aliança Galáctica.

A Panini publicou o encadernado no Brasil.

A Vida da Capitã Marvel

Considerada a origem definitiva da personagem, a HQ mostra Carol relembrando sua época juntos dos Kree, descobrindo segredos que ela preferia esquecer. Alguns elementos dessa história foram usados no filme.

A HQ foi publicada no Brasil pela Panini.

Vingadores: Inimigo Interior

Escrita por Kelly Sue DeConnick, a saga de 2013 chegou ao Brasil pela Panini no selo Nova Marvel. Na trama, Carol Danvers descobre um tumor em seu cérebro, que aumenta cada vez que ela usa seus poderes.

Com o auxílio de Bruce Banner, ela percebe que seu problema está diretamente relacionado ao passado com os Kree, e precisa encontrar uma solução antes que seja tarde demais.

Guerra Kree-Skrull

Uma história clássica dos anos 70, com o Capitão Marvel como protagonista. Na trama, Mar-Vell chega à Terra após um tempo vivendo na Zona Negativa. Ele então avisa que o grande conflito entre os Kree e os Skrulls está se aproximando, com os dois lados querendo transformar a Terra em um campo de batalha. Cabe então aos Vingadores impedir que o pior aconteça.

A editora Salvat publicou a HQ no Brasil.

A Morte do Capitão Marvel

Considerada um dos grandes clássicos da editora, a história foi escrita e desenhada por Jim Starlin (o criador de Thanos). Na trama, o Capitão Marvel descobre um câncer e aceita que sua vida chegou ao fim. A partir disso, ele reflete sobre sua jornada, ao mesmo tempo em que vários personagens da Marvel decidem prestar suas condolências ao herói.

As editoras Panini e Salvat publicaram a HQ no Brasil.


No elenco de Capitã Marvel tem Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law, DeWanda Wise e Ben Mendelsohn. O roteiro foi escrito por Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider: A Origem) e a direção foi da dupla Anna Boden e Ryan Fleck.

Capitã Marvel já está nos cinemas brasileiros. Confira a nossa crítica!