Capcom já está pensando em Resident Evil 8

Resident Evil 7 deve ser o começo de uma nova série, segundo produtor executivo

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato

Depois de anos, Resident Evil 7 finalmente reconquistou os fãs com um jogo mais focado em terror em primeira pessoa, mas ainda trazendo elementos clássicos da franquia. É natural esperar que a série siga o mesmo modelo daqui para frente, que é justamente o que a Capcom pretende.

A empresa tem lançado uma série de vídeos de bastidores, onde os desenvolvedores falam sobre o desenvolvimento do jogo e suas experiências. No mais recente, que está disponível no topo, o produtor executivo Jun Takeuchi falou sobre o futuro da franquia deve continuar o legado de Residente Evil 7.

Queremos que este jogo seja o começo de um novo tipo de survival horror e de uma nova série. Já estamos pensando em diversos planos para o próximo jogo, mas também queremos ver como podemos continuar a evoluir o próprio gênero.

Ainda segundo ele, os próximos jogos continuarão o conceito de que personagens precisam enfrentar uma situação desesperadora, mas ainda assim trarão uma sensação diferente de Residente Evil 7.

Planos para o próximo título já começaram e, quando ver o jogo, você pode descobrir que é bastante diferente de Resident Evil 7 em alguns aspectos ao mesmo tempo que retém o núcleo do conceito de survival horror de pessoas superando dificuldades. Resident Evil sempre terá essa essência.

Caso tenha perdido, confira os outros três vídeos da série logo abaixo:

Resident Evil 7: Biohazard está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Leia nosso review!