Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Cão robô impressiona ao escalar e se adaptar a qualquer terreno nos Alpes Suíços

A máquina recebeu uma nova programação recentemente para analisar o ambiente em sua volta

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Cão robô impressiona ao escalar e se adaptar a qualquer terreno nos Alpes Suíços

Um cão robô capaz de escalar pontos  íngremes e acidentados dos Alpes Suíços, um dos cartões portais do país europeu, é um dos últimos feitos impressionantes do mundo da tecnologia.

A máquina recebeu uma programação para se adaptar a qualquer terreno, a partir da combinação de sensores para analisar o ambiente em sua volta.

O cão robô é uma criação do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH Zurich). O instituto destaca que ANYmal, nome oficial do cão robô, tem câmaras óticas e térmicas, microfones, sensores de detecção de gás e iluminação ativa para superar “ambientes desafiadores”. Ele pode ser utilizado para inspeção de trens, navios e máquinas de grande porte, com difícil acesso para humanos.

O canal ABC News foi o responsável por divulgar um vídeo das habilidades da máquina sendo colocados à prova. Confira logo abaixo:

O ANYmal é bem similar ao robô Spot da Boston Dynamics que já foi usado para monitorar medidas de distanciamento social, pastorear ovelhas e atendimentos médicos remotos.

Para saber mais sobre o cão robô, clique aqui.

Mais notícias