Cao Hamburger, criador de Castelo Rá-Tim-Bum, conta curiosidades sobre a série

O formato do programa aconteceu por motivos financeiros

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Cao Hamburger, criador de Castelo Rá-Tim-Bum, conta curiosidades sobre a série

Durante o painel comemorativo dos 25 anos de Castelo Rá-Tim-Bum na CCXP 2019, Cao Hamburger, criador da série, revelou algumas curiosidades sobre a produção.

O cineasta explicou que tinham dois programas antes de Castelo Rá-Tim-Bum, sendo que um deles era um mundo de fantasia e o Castelo era apenas uma parte do todo.

Por motivos financeiros, a produção teve que colocar tudo dentro do Castelo e acabou resultando na série que todos vieram a conhecer!

Com o sucesso da produção, teve uma possibilidade de licenciar o programa para países estrangeiros, como Estados Unidos, mas acabou não acontecendo.

Hamburger ainda brincou que, como a série teria saído antes mesmo de Harry Potter se o licenciamento tivesse dado certo, o universo de bruxos teria se popularizado com Castelo Rá-Tim-Bum. “Podia ser o Nino o bruxo mais famoso do mundo”, disse.

Para finalizar, o cineasta ainda revelou que a série do Batman com o Adam West, o Star Trek, Agente 86, desenhos animados e produções da Disney foram algumas das referências nerd que usou para a criação do programa. Segundo ele, quadrinhos não foram uma inspiração.

A CCXP 2019 acontece entre os dias 4 e 8 de dezembro, em São Paulo. Acompanhe a cobertura do Nerdbunker!