Call of Cthulhu | Jogador poderá alcançar os objetivos por diferentes caminhos

Mas será um título focado e linear

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Call of Cthulhu | Jogador poderá alcançar os objetivos por diferentes caminhos

Já faz tempo que a Cyanide tem deixado os fãs ansiosos com Call of Cthulhu, seu próximo grande jogo. Mas em um mundo cheio de títulos de mundo aberto, a desenvolvedora decidiu que este precisa ser um jogo focado e linear.

Durante uma entrevista para o Gaming Bolt, a gerente de projeto Diane Quenet e o level designer Romain Wiart explicaram que, embora não seja um jogo de mundo aberto, ele ainda tem diversos caminhos possíveis para que o jogador escolha como quer avançar:

Este não é um mundo semi-aberto, é uma história linear. Você vai de um capítulo para outro. Cada capítulo tem uma aparência diferente, em uma área diferente. Nos capítulos, você tem a liberdade de escolher múltiplos caminhos para alcançar seu objetivo. Você pode fazer isso baseado em suas escolhas e habilidades. Se você é bom abrindo trancas, coisas assim. Mas o objetivo principal é dar um clima diferente para cada capítulo.

O jogo será um RPG de investigação com terror psicológico, elementos de sobrevivência e furtividade. A história acompanha o detetive particular Edward Price, que busca descobrir as causas reais da morte de uma famosa artista e sua família. O que será desvendado, no entanto, está além da compreensão humana.

Call of Cthulhu não tem data de lançamento oficial, mas sairá para PC, Xbox One e PlayStation 4 ainda neste ano.