Cadence of Hyrule é um dos melhores spin-offs de The Legend of Zelda

Não saia do ritmo com essa dica do #30Dias30Dicas

Marina Val Publicado por Marina Val
Cadence of Hyrule é um dos melhores spin-offs de The Legend of Zelda

Cadence of Hyrule: Crypt of the NecroDancer Feat. The Legend of Zelda é um game de ação e aventura que mistura elementos de roguelike com jogabilidade baseada em ritmo, além de misturar os personagens da famosa franquia da Nintendo, como Link e Zelda, ao game Crypt of the Necrodancer (2015), da Brace Yourself Games.

A premissa pode parecer uma bagunça, mas este é um dos melhores spin-offs da franquia. Apesar do visual fofinho que lembra um pouco Zelda: The Minish Cap (2004), é melhor não subestimar esse jogo, pois ele é bastante desafiador. É preciso manter o ritmo para acertar os inimigos, explorar dungeons e resolver puzzles para recuperar itens como pedaços de coração, hookshot, bumerangue ou mesmo a chave da sala dos chefões.

O game tem opção de multiplayer local que exige que a dupla esteja em perfeita sincronia para conseguir sobreviver aos desafios. Uma vez que os dois jogadores acertam o ritmo, a aventura acaba ficando muito mais divertida.

Cada um dos personagens tem um estilo de jogo completamente diferente. Enquanto Link mostra o poder do combate com espada, Zelda tem vantagem à distância e um escudo mágico para se defender. Já Cadence, protagonista de Necrodancer, mostra o poder… da pá. Sem entrar muito em detalhes, existe pelo menos mais um personagem desbloqueável.

O remix das músicas tão conhecidas pelo público também mescla perfeitamente Zelda e Necrodancer e quase faz com que o jogador saia pulando pela casa no mesmo ritmo dos personagens.

Cadence of Hyrule: Crypt of the NecroDancer Feat. The Legend of Zelda está disponível para Nintendo Switch.


Esta é a vigésima quinta recomendação do projeto da redação do NerdBunker#30Dias30Dicas. Durante trinta dias vamos publicar uma dica por dia aqui no site e em nossas redes sociais. TwitterInstagram e Facebook. A ideia é mostrar um pouco mais do que estamos consumindo por aqui: livros, animes, séries, filmes, etc. E ajudar o leitor nessa batalha que é encontrar algo legal no meio de tanta oferta.

E temos outras dicas no ar. Só escolher e clicar no nome abaixo e conferir!

  1. Dorohedoro (anime)
  2. The Arcana (jogo)
  3. Upload (série)
  4. I Am Not Okay With This (série)
  5. Floresta dos Medos (HQ)
  6. Undertale (jogo)
  7. O Sorriso da Hiena (livro)
  8. Um Lugar Chamado Notting Hill (filme)
  9. Haikyuu!! (anime)
  10. Bloodborne (jogo)
  11. The Wicked + The Divine (HQ)
  12. Sayonora Wild Hearts (jogo)
  13. Gravity Falls (série)
  14. Vignettes (jogo)
  15. A Voz do Silêncio: Koe no Katachi (anime)
  16. Bioshock Infinite (jogo)
  17. A Entidade (filme)
  18. Café da Manhã dos Campeões (livro)
  19. Monthly Girls’ Nozaki-kun (anime)
  20. Hollow Knight (jogo)
  21. Fragmentos do Horror (mangá)
  22. Monster (mangá)
  23. Tower of God (anime)
  24. Cook, Serve, Delicious 2 (jogo)