Bug no TikTok zera contagem de visualizações e curtidas [Atualizado]

A plataforma emitiu um comunicado oficial sobre o caso

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Bug no TikTok zera contagem de visualizações e curtidas [Atualizado]

ATUALIZAÇÃO: O TikTok emitiu uma nota oficial sobre o assunto:

“Ontem à tarde, alguns de nossos usuários tiveram problemas com o aplicativo em relação a notificações, exibição de curtidas e contagem de visualizações e problemas ao carregar vídeos em algumas páginas do aplicativo. Os problemas parecem ter sido causados por um tráfego mais alto do que o normal em nossos servidores na Virgínia [nos Estados Unidos], causando interrupções temporárias no serviço. Resolvemos o problema e estamos investigando a causa e compartilharemos as atualizações assim que estiverem disponíveis”, esclareceu um porta-voz do aplicativo.


Na tarde desta quinta-feira (9), várias pessoas que usam diariamente o TikTok reportaram um bug na plataforma, que fez a contagem de visualizações e curtidas ficar totalmente zerada.

O erro, no entanto, causou pânico entre os usuários que suspeitaram que suas contas tinham sido banidas e até chegaram até a levantar a hashtag “SaveTikTok” — “Salve o TikTok”, na tradução livre — no Twitter.

Poucos depois, o perfil oficial do TikTok fez uma declaração para descartar as preocupações de todos, confirmando que se trata apenas de um bug que já está sendo corrigido.

“Olá comunidade do TikTok! Nós estamos cientes que alguns usuários estão experienciando problemas no aplicativo — estamos trabalhando para consertar tudo rapidamente, e vamos compartilhar as atualizações aqui!”