BTS bate recorde de audiência de estreia no YouTube com novo clipe

"ON", o novo recordista, é o segundo clipe oficial do álbum Map of the Soul: 7

Marina Val Publicado por Marina Val

O grupo sul-coreano BTS lançou na tarde de hoje “ON“, o segundo clipe oficial de seu novo álbum, Map of the Soul: 7. Para a surpresa de absolutamente ninguém, ele bateu um novo recorde do YouTube em minutos. O vídeo se tornou a maior estreia da plataforma, com mais de 1,54 milhão de espectadores simultâneos no YouTube Premieres.

Esse não deve ser o único recorde que “ON” deve bater, já que o clipe já acumula mais de 20 milhões de visualizações em pouco mais de 5 horas desde o lançamento e os números só devem aumentar ainda mais.

O grupo também divulgou um comunicado sobre o significado do vídeo (via Variety):

O vídeo mostra simbolicamente a promessa do BTS de aceitar seu caminho predestinado como destino e a continuar, não importa os obstáculos. O carisma característico da banda e a coreografia perfeitamente sincronizada durante o vídeo devem atrair a atenção de milhões de espectadores ao redor do mundo. Conforme superestrelas globais continuam a alcançar novos patamares, o single “ON” mostra o BTS alcançando um novo ápice como artistas musicais versáteis em um celebrado sétimo ano da carreira deles.