BRZRKR, filme da Netflix baseado em HQ de Keanu Reeves, terá roteirista de Batman

Astro afirmou que roteiro de Mattson Tomlin terá diferenças em relação ao quadrinho

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
BRZRKR, filme da Netflix baseado em HQ de Keanu Reeves, terá roteirista de Batman

O filme da Netflix baseado em BRZRKR, a HQ de Keanu Reeves, encontrou seu roteirista. O longa será escrito por Mattson Tomlin, que co-escreveu o próximo filme do Batman ao lado de Matt Reeves e Peter Craig.

Em entrevista ao Collider, o ator e coautor do quadrinho falou sobre o andamento dos projetos inspirados em BRZRKR. Além de um filme live-action, a história será adaptada em anime — ambas protagonizadas pelo próprio Keanu Reeves:

“Estamos trabalhando com a Netflix, que tem sido muito legal. Eles estão deixando fazermos uma história para maiores, o que é bacana. Minha meta ou esperança é não fazer uma versão filmada da HQ para que elas tenham apenas algumas coisas em comum, como o personagem principal e suas regras, mas quero levá-lo para outros lugares. Estamos falando com algumas empresas de animação para tentar fazer isso acontecer.”

Reeves explicou também que a ideia de adaptar BRZRKR em animação e filme live-action ao mesmo tempo é criar um universo de histórias diferentes com base na mesma premissa:

“Para mim, espero ser inspirado e influenciado. Há algumas regras na história, mas também quero que outros criadores façam as próprias versões dela. Então espero fazer um metaverso no sentido de ter diferentes contadores de histórias indo a diferentes lugares com um conjunto de regras específico. Estamos trabalhando para escolher um estúdio para a animação e contratamos Mattson Tomlin para escrever o filme. Ele é bacana e está começando a encaixar as coisas. É nesse ponto em que estamos.”

A HQ de BRZRKR acompanha um guerreiro imortal cansado da própria existência. Com roteiro de Keanu Reeves em parceria com Matt Kindt (Liga da Justiça da América) e arte de Ron Garney (Homem-Aranha), o quadrinho tem capas do brasileiro Rafael Grampá (Cavaleiro Das Trevas: A Criança Dourada).

O filme e o anime da Netflix ainda não têm data de estreia definida.

Mais notícias