Bruce Dickinson palestra na Campus Party

Muito diferente do que os nerds estão acostumados a ver, o vocalista da banda Iron Maiden deu as caras ontem na Campus Party 7 para falar sobre empreendedorismo. Sem música, sem gritos e sem pulos, o palestrante Bruce Dickinson deu uma aula sobre como tratar os seus clientes. Bruce deixou bem claro, desde o início, […]

Mauricio Faccio Publicado por Mauricio Faccio
Bruce Dickinson palestra na Campus Party

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Muito diferente do que os nerds estão acostumados a ver, o vocalista da banda Iron Maiden deu as caras ontem na Campus Party 7 para falar sobre empreendedorismo.

Sem música, sem gritos e sem pulos, o palestrante Bruce Dickinson deu uma aula sobre como tratar os seus clientes. Bruce deixou bem claro, desde o início, que a maneira correta de tratar um cliente é transformando ele em um fã.

Quando o cliente compra o seu produto ele compra uma experiência, “Se a gente vende uma camiseta do Iron Maiden que cai aos pedaços quando você usa, nossos fãs rapidamente se tornam consumidores” disse Bruce. “Consumidores são como as empresas que não ligam para seus clientes tratam eles”, completou.

“O mundo dos negócios é igual à vida no oceano. Peixe tem guelras, eles conseguem ficar na água e respirar tranquilamente, nadando sem pressa. Tubarões, por outro lado, não tem guelras, eles precisam se mover, do contrário eles se afogam. Quanto mais se mexem, maiores ficam e precisam comer. O que eles comem? O peixe, que estava lá parado. Esse é o mundo dos negócios, quer você goste ou não. Se você ficar parado, alguém vai te comer”, explicou o ídolo.

Prendendo a atenção de todos durante toda a palestra, Bruce Dickinson fechou a sua apresentação dando um exemplo de como aplicou as suas teorias na prática: “Como vamos atrair aqueles caras que ficam ouvindo nosso som em casa? Que ficam assistindo nossos shows no Youtube? Que ficam ouvindo nossas mp3?”. Para o cantor a resposta era simples, ele simplesmente descobriu o que os fãs dele consumiam enquanto ele fazia isso: Cerveja.

Assim o Iron Maiden criou a Trooper, a cerveja da banda. “A ideia nunca foi colocar o rótulo ‘Iron Maiden’ numa marca já existente”.

Via AdNews


Mau Mau se estivesse lá provavelmente ia gritar: MAIDEN!!!

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