Brooklyn Nine-Nine terá versão canadense com novos atores

Versão terá novos atores e será ambientada na província do Quebec

João Abbade Publicado por João Abbade
Brooklyn Nine-Nine terá versão canadense com novos atores

Brooklyn Nine-Nine foi cancelada e só retornou do mundo dos mortos graças ao clamor dos fãs nas redes sociais — que levou ao resgate da série pela NBC. Anos depois desse imbróglio, o seriado de Michael Schur goza de respeito da crítica e já tem sua próxima temporada confirmada. Hoje, mais uma notícia boa para os criadores da sitcom policial foi confirmada: Brooklyn Nine-Nine acaba de ser licenciada e terá sua primeira versão fora dos Estados Unidos.

A série liderada por Andy Samberg vai viajar para o Canadá, onde Nine-Nine será produzida com nova roupagem e elenco pela produtora ComediHa!. Ao invés das ruas do Brooklyn, a nova versão será ambientada na província do Quebec e terá Patrick Huard, o criador da série Taxi O-22, como protagonista e roteirista. Segundo o presidente da ComediHa!, Sylvain Parent Bédard, a expectativa é incrementar os setores econômico e cultural de Quebec através do programa de comédia.

Com o licenciamento de Brooklyn Nine-Nine, um ciclo se completa. O criador do seriado, Michael Schur, despontou na televisão quando escreveu e coordenou a versão norte americana de The Office, seu primeiro grande sucesso na TV. Depois de colher os louros ao lado de Steve Carell, ele produziu inúmeras comédias de sucesso — entre elas Parks and Rec., Good Place e Comunity. Agora, Schur licencia sua mais nova produção para um novo showrunner reinventar sua criação. Assim como Ricky Gervais passou o bastão em 2005, ele fará o mesmo para o canadense Patrick Huard 14 anos depois, em 2019.

A primeira temporada do Brooklyn Nine-Nine canadense vai ser gravada nos próximos meses, mas não tem data para estrear. O canal Quebecor exibirá a sitcom.

A sexta temporada de Brooklyn Nine-Nine contou com 18 episódios inéditos; já a sétima terá 13 capítulos. A atriz Chelsea Peretti, que interpretou a secretária Gina, deixou a série após alguns episódios da nova temporada, mas depois retornou para um especial.

O elenco regular de Nine-Nine conta com Andy Samberg (Jake), Terry Crews (Terry), Andre Braugher (Holt), Stephanie Beatriz (Rosa), Melissa Fumero (Amy), Joe Lo Truglio (Boyle), Dirk Blocker (Hitchcock) e Joel McKinnon Miller (Scully). A série também já contou com participações especiais de Bill Hader, Lin-Manuel Miranda, Nick Offerman, Patton Oswald, Pete Davidson, Adam Sandler e mais.

As quatro primeiras temporadas de Brooklyn Nine-Nine estão disponíveis na Netflix. A série também é transmitida oficialmente no Brasil pelo canal de TV por assinatura TBS.