Brie Larson não tem tempo para ler comentários sobre ela na internet

A atriz revelou nunca nem ter procurado o próprio nome no Google

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Brie Larson não tem tempo para ler comentários sobre ela na internet

Desde que Capitã Marvel foi anunciado, diversas postagens ofensivas foram feitas contra a protagonista Brie Larson. Mas, para a infelicidade dos trolls, a atriz que detém um Oscar de Melhor Atriz por O Quarto de Jack, disse nunca nem ter lido os comentários feitos na internet sobre ela.

Em entrevista à Variety, Larson foi confrontada com a afirmação de que existem fãs horríveis de HQs que estavam torcendo contra o filme da Capitã Marvel por ser uma mulher no papel principal e pelas posturas políticas da atriz – defensora da igualdade de gêneros. Quanto a todas essas questões, ela foi pragmática.

Eles fizeram isso? Oh, não fiquei sabendo.

Brie Larson seguiu a entrevista com um certo tom irônico, mas ao tempo todo mostrando não se importar com nada do que foi dito sobre ela ou Carol Danvers.

Eu não tenho tempo para isso, sabe? As coisas que eu realmente me importo em fazer são, por exemplo: estou me alimentando saudável? Estou bebendo água? Estou meditando? Eu liguei para a minha mãe hoje?

A atriz acredita que, por causa de Capitã Marvel, muitos jornalistas a perguntaram se ela já tinha procurado seu próprio nome no Google.

Eu nunca me procurei no Google. Eu nunca precisei me procurar na internet para me explicar quem eu sou. Sou extremamente comprometida com a minha rotina do dia a dia. Não há nada mais prazeroso para mim do que observar minha própria mente. E me questionar. É algo que faço desde criança. […] Quando você tem uma missão e coisas que você quer fazer – e meu tempo e energia são muito limitados – se torna claro onde você deve se empenhar. E isso [comentário na internet] não são do meu interesse.

A oposição dos trolls deu bem errado: a Capitã Marvel foi a primeira mulher a estrelar um blockbuster da Marvel, e se tornou super-heroína mais lucrativa da história do cinema, com US$ 1,12 bilhão arrecadado ao redor do mundo nas bilheterias. Capitã Marvel 2 já está confirmado, mas ainda sem data de estreia.

Enquanto isso, a atriz vive uma advogada disposta a salvar presos injustiçados ao lado de Michael B. Jordan no filme Luta Por Justiça, que estreia em 27 de fevereiro de 2020 no Brasil.