Breaking Bad | Vince Gilligan fala sobre participação especial em El Camino

"Nós movemos céus e terras para manter isso em segredo", revelou o criador

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Breaking Bad | Vince Gilligan fala sobre participação especial em El Camino

El Camino: A Breaking Bad Film chegou na Netflix na última sexta-feira (11) e está tendo um grande repercussão pela sua história e participações especiais.

Em entrevista ao USA Today, Vince Gilligan, o criador da série, comentou sobre detalhes do longa.

[AVISO: O texto abaixo contém SPOILERS de El Camino: A Breaking Bad Movie]

Para Gilligan, a aparição de Walter White no filme era algo obrigatório para a produção.

Não tem motivo de fazer um filme se não vemos Walter White, pelo menos de passagem. Ele era o único personagem que eu pensava: ‘Cara, aconteça o que acontecer, nós temos que vê-lo e alguma maneira’, desde que o Bryan Cranston vivesse ele novamente. Graça a Deus ele fez isso.

O criador falou também da dificuldade de manter em segredo a participação especial no longa.

Nós movemos céus e terras para tentar manter isso em segredo. Ele [Bryan Cranston] estava no meio da produção de uma peça incrível na Broadway, Network, então ele tinha apenas um dia de folga. Tudo o que ele faz é acompanhado de perto por paparazzis e, especialmente se ele voasse para Albuquerque, seria uma grande notícia. […] Então, o que fizemos foi que o colocamos em um jato privado, de Nova York, e quando ele chegou no aeroporto, colocamos um saco em sua cabeça, ele entrou em um carro com vidros escurecidos e o levamos até o set. Uma vez lá, pessoas o cercavam com guarda-chuvas e coisas do gênero. Foi uma grande viagem, afinal ele só tinha 36 horas em Albuquerque.

Vince Gilligan acreditava que a aparição de Walter White servia apenas para agradar aos fãs – sim, era só um fan service –, mas Melissa Bernstein, a produtora da série desde o começo, questionou a necessidade do personagem aparecer sem adicionar nada à trama.

Então eu voltei ao rascunho e trabalhei com ela e com o Peter Gould, meu parceiro em Better Call Saul, eu adicionei a fala do final da cena, quando Walt diz: ‘Você não tem que esperar a sua vida inteira para fazer alguma coisa especial’. E dane-se se isso não transformou toda a cena – ela fez sentido sobre algo.

O flashback que acontece em El Camino: A Breaking Bad Movie se passa durante o nono episódio da segunda temporada da série e Gilligan relembrou o momento da produção.

Teve um episódio da segunda temporada chamado “4 Days Out”, onde Walt tem certeza de que não viverá muito porque começou a tossir sangue, mesmo com o tratamento contra o câncer. Ele e Jesse saem e vão cozinhar uma banheira de metanfetamina, mas então eles ficam presos no deserto em seu trailer porque acabou a bateria. Então, eles estão morrendo desidratados, mas finalmente começam a trabalhar para se salvar. A cena no filme acontece entre eles tentando ligar a van e Jesse dando carona para Walt até o aeroporto (o que acontece no fim do episódio).

El Camino já está disponível na Netflix. Leia a nossa crítica!