Breaking Bad | Anna Gunn fala sobre críticas dos fãs à Skyler

Atriz ficou chocada com os ataques

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Breaking Bad | Anna Gunn fala sobre críticas dos fãs à Skyler

Desde as primeiras temporadas de Breaking Bad, Skyler White (Anna Gunn) foi a personagem mais criticada da série nas redes sociais.

Conversando com a EW, a atriz contou que os ataques a chocavam. “Como atriz, meu trabalho nem sempre é interpretar uma personagem que todos gostam”, conta. “Mas quando você está em um projeto que se torna grande, como foi o caso, e as pessoas passam a te identificar como alguém que elas não gostam, era impossível não me sentir abatida no meio de tudo”, diz.

Gunn também deu uma possível explicação para a origem das críticas:

Era uma combinação de sexismo, ideias sobre os papeis de gêneros, e, honestamente, a genialidade da construção do roteiro da série. As pessoas enxergavam um herói em Walt, mas elas queriam tanto se conectar com ele, de uma maneira visceral, que passaram a ver ela como uma antagonista frequenta para ele — e, consequentemente, a antagonista da série, de uma maneira. Elas achavam que Skyler estava no caminho de Walt e que ele deveria poder fazer o que quisesse.

A atriz relembra um painel de perguntas e respostas, na qual um fã questionou-a sobre os motivos de “Skyler ser uma vaca”:

Ele estava tão convicto de que Walt estava certo que passou a pensar que Skyler era uma pessoa horrível e irritante. Foi a primeira vez que percebi isso e foi chocante. Acho que todos ficaram chocados. Eu lembro que respondi algo como “Walt está fabricando drogas e fez tudo isso até agora, coisas bem intensas, ela está tentando manter os filhos seguros e pedindo para que ele pare. Ela é o problema? Isso torna ela uma vaca?”. As pessoas aplaudiram. E foi aí que eu percebi. Foi algo muito interessante.

Breaking Bad estreou em 2008. As cinco temporadas estão disponíveis na Netflix.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1