Brasil é o quinto país que mais ouve K-Pop, segundo dados do Spotify

BTS é o grupo de K-Pop mais popular no serviço de streaming, seguido de BlackPink, EXO, Twice e Red Velvet

Marina Val Publicado por Marina Val
Brasil é o quinto país que mais ouve K-Pop, segundo dados do Spotify

Não é só o cinema sul-coreano que está ganhando reconhecimento internacional, após a vitória de Parasita no Oscar (veja aqui). Há alguns anos, os grupos de K-Pop estão fazendo um enorme sucesso fora da Coreia do Sul, chegando até a impactar os brasileiros!

Segundo um levantamento de dados divulgada pelo Spotify, os países que mais escutam K-Pop no serviço de streaming são, na ordem, Estados Unidos, Indonésia, Filipinas, Japão e Brasil.

Além disso, os grupos mais populares desse gênero são BTS, BlackPink, EXO, Twice e Red Velvet. O BTS, aliás, bateu um recorde na plataforma e, em fevereiro de 2020, atingiu o impressionante número de 8 bilhões de streams.

Somados, os usuários já ouviram mais de 134 bilhões de minutos de K-Pop no Spotify e já adicionaram músicas do gênero a mais de 93 milhões de playlists.

Segundo as estatísticas do serviço, cerca de 73% das pessoas que escutam K-Pop são mulheres e 53% do número total tem idades entre 18 e 24 anos.

Confira abaixo os dados completos da pesquisa do Spotify, que mostra também o gráfico do crescimento do gênero musical na plataforma, que aumentou mais de 1800% entre janeiro de 2014 e janeiro de 2020.

Caso você não conheça nada sobre K-Pop, escute abaixo o álbum mais recente do BTS.