Bradley Cooper não tem interesse em dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3

Cooper diz que nunca dirigiria um filme sem um roteiro assinado por ele mesmo

João Abbade Publicado por João Abbade
Bradley Cooper não tem interesse em dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3

James Gunn foi afastado da cadeira de direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após a descoberta de piadas com pedofilia. De todo modo, roteiro escrito pelo cineasta ainda deve ser usado pela Marvel em uma futura produção — pelo menos é o que indicou o ator e irmão do diretor, Sean Gunn.

Com o burburinho em torno do filme Nasce Uma Estrela (que já está até sendo falado como possibilidade para o Oscar), fãs da Marvel sugeriram Bradley Cooper como possibilidade de diretor para o terceiro longa dos Guardiões. Afinal de contas, ele já é o Rocket Raccoon, conhece a franquia e se mostrou um cineasta competente.

Entretanto, Cooper não tem interesse em assumir esse projeto. Em entrevista ao site Joe, o próprio ator e diretor citou que nunca dirigiria um projeto sem um roteiro escrito por ele mesmo. “Eu nunca dirigiria algo que não escrevi”, declara.

O próximo trabalho de Cooper como cineasta é Bernstein, a cinebiografia do lendário compositor de música clássica e musicais. Ele está dirigindo, escrevendo, produzindo e também vai estrelar.

Já Guardiões da Galáxia Vol. 3 está em hiato de produção por um tempo indeterminado. Até um próximo anúncio da Disney, o filme segue suspenso.

A controvérsia envolvendo Gunn começou após tweets antigos do cineasta serem revividos — na maioria deles, havia piadas ofensivas sobre temas como estupro, pedofilia e AIDS. Muitos dão razão à decisão da Disney de cortar relações após as postagens ofensivas, mas outros defenderam que a demissão deveria ser repensada porque os tweets foram escritos há mais de uma década.

Segundo membros de dentro da empresa, a Disney tem uma visão diferente na maneira de lidar com situações como a de James Gunn. De alguns meses para cá, o padrão para este tipo de situação é de tolerância zero para este tipo de ação.

Até o momento, não sabemos se o roteiro escrito por James Gunn será usado em Guardiões da Galáxia Vol. 3, ou se um novo roteirista vai assumir o cargo. O mais provável é que usem o roteiro de Gunn, mas com mudanças feitas pelo novo diretor.