Brad Pitt recusou papel em Matrix

Ao que tudo indica, o ator viveria Neo na franquia

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Brad Pitt recusou papel em Matrix

Pelo o que Brad Pitt disse, quase pudemos ver o ator em Matrix, mas ele recusou a participação. Durante o Festival Internacional de Santa Barbara, nos Estados Unidos, Pitt disse que o personagem oferecido não “lhe pertencia”.

Segundo a Entertainment Weekly, o ator deixou a entender que ele teria recusado o papel de Neo.

Não me ofereceram o segundo ou o terceiro. Somente o primeiro. […] Realmente acredito que [o papel] nunca foi meu. Não é meu.

Em 2019, o produtor de Matrix, Lorenzo di Bonaventura, explicou ao The Wrap que Brad Pitt chegou a dizer sim, mas depois abandonou o projeto.

O primeiro astro a dizer ‘sim’ foi Brad Pitt, mas ele estava gravando Sete Anos no Tibet. Quando terminou, disse ‘estou muito exausto para assumir isso’, então ele deixou o projeto.

Will Smith, que, no final dos anos 1990, fez um enorme sucesso com Um Maluco no Pedaço, Os Bad Boys, Independence Day e MIB: Homens de Preto, também foi chamado para viver o personagem principal da franquia, mas não participou.

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornam para os papéis de Neo e Trinity em Matrix 4. Lana Wachowski vai dirigir o longa e escrever roteiro ao lado de Aleksandar Hemon e David Mitchell. Até o momento, não há informações sobre o envolvimento de Lilly Wachowski, cocriadora da franquia, com o novo filme.

Matrix 4 tem data de estreia marcada para o dia 21 de maio de 2021.