Jovem Nerd

NerdBunker

BossLogic: conheça um dos artistas nerds mais influentes da internet

Antes de Henry Cavill ser confirmado no papel de Geralt, na série The Witcher, da Netflix, uma arte já antecipava um possível visual do ator — e também aumentava o hype. Quando The Rock foi confirmado como Adão Negro, logo outra arte já explodia na internet, trazendo uma interpretação do ator vestido como o vilão. E como não lembrar de Brie Larson e a arte que a apresentava como Capitã Marvel? Todas essas ilustrações foram feitas pela mesma pessoa, um artista conhecido na internet como BossLogic.

Nascido na Síria, radicado na Austrália, ele trabalha durante o dia como designer gráfico em uma agência e usa o tempo livre — assim como alguns dos heróis que desenha — para ilustrar as informações que saem sobre cultura pop: “Eu tenho algumas horas livres antes do trabalho e se tem algo legal na imprensa, eu mesclo tudo e tento postar enquanto a notícia está quente”, conta.

E se a notícia é de grande importância, BossLogic, que é o alterego de Kode, o seu nome fora da internet, diz ser bem mais cuidadoso, trabalhando a arte por mais tempo, apesar de saber da importância de publicar o quanto antes:

É divertido fazer as coisas na correria; é como se eu fosse um repórter que trabalha com imagens e não palavras.

E se você ficou curioso para saber como é o artista na vida real, a ilustração abaixo, feita por ele mesmo, é o mais próximo que temos da aparência de Kode:

"Autorretrato" de Kode
Autorretrato de Kode, BossLogic

O pedido de The Rock

Muita gente de Hollywood já elogiou ou republicou artes produzidas por Kode, como os Irmãos Russo e Henry Cavill. Mas nada supera o dia em que The Rock encomendou uma arte especial:

Estava assistindo à Brooklyn Nine-Nine e, do nada, vi que o The Rock me seguiu no Twitter. Eu não consegui acreditar e pensei: ‘o que que está acontecendo aqui?!’

The Rock enviou uma mensagem direta para BossLogic, elogiando o trabalho do artista e como ele percebia que o designer era apaixonado pelo munto nerd: “Ele me perguntou se eu toparia fazer uma arte do Adão Negro e, sem nem ouvir direito o que ele iria sugerir, eu aceitei na hora”, relembra.

BossLogic também é fã de WWE, UFC e admira muitos lutadores de wrestling, por isso o pedido foi ainda mais especial:

Eu cresci assistindo e admirando esse cara, então fiquei completamente chocado quando aconteceu! É surreal quando alguém que você respeita de longe diz que te respeita também.

Arte de BossLogic encomendada por The Rock
Arte de BossLogic encomendada por The Rock

@BossLogic

O apelido BossLogic está longe de ter qualquer ligação com o nome registrado em cartório do artista. Ele conta que a inspiração veio do personagem Deebo, do filme com Ice Cube, Sexta-Feira em Apuros, de 1995.

Ele usou a alcunha durante os anos de MySpace, mas era difícil conseguir o mesmo nome de usuário em outras redes sociais. Por isso, ele decidiu mudar o nome para “Daboss”, como uma evolução estranha do seu nome anterior. E daí surgiu a parte “Boss” do apelido atual que o consagrou na internet.

A parte “Logic” é mais inusitada ainda. “Eu costumava responder às pessoas com uma lógica meio jocosa, até falando em terceira pessoa às vezes”, relembra o artista. Juntando esse traço irônico da sua personalidade e o seu apelido anterior surgiu @BossLogic.

A influência de BossLogic na escolha de elenco

Os rumores de escolha de elenco normalmente são divulgados quando os contratos já estão sendo negociados. Mas, de alguma forma, BossLogic acredita que sua arte pode ter influência na hora definitiva de fechar esses acordos. “Talvez as montagens e o barulho que os fãs fazem com a arte tenham ajudado a aprovar uma determinada escolha de elenco”, aponta.

O Joe Manganiello de Deathstroke pode ser um exemplo disso. No caso de Henry [Cavill] eu tenho certeza que ele já tinha sido abordado pela Netflix antes de eu publicar a arte, mas talvez o barulho dos fãs tenha ajudado a aprovar a escolha.

Algumas das artes mais famosas de BossLogic:

O artista sírio fez seu nome trabalhando com a velocidade que a internet precisa e com algo que todo fã adora: especulação. Mesmo com mais de 800 mil seguidores no Instagram e com certa relevância no mercado, Kode mantém o emprego normal e considera o trabalho como BossLogic como secundário, mas não deixa de torcer para que um dia seu alterego assuma de vez o controle, quem sabe entre as gigantes dos quadrinhos: “Todo artista tem um sonho e o meu é continuar melhorando o que eu faço e fazer freelances em empresas. Claro que Marvel e DC são alguns dos lugares que sonho trabalhar”. 

Lista de atalhos

Acesso rápido

Controles do player