Borderlands 3 | A franquia mais insana dos videogames está de volta!

Informe Publicitário

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Borderlands 3 | A franquia mais insana dos videogames está de volta!

Demorou um pouco, mas a franquia mais insana e explosiva dos videogames está de volta com uma porrada (quase literal) de novidades! Bem quando já estávamos sentindo falta do pequeno e irritante robô Claptrap.

Borderlands 3 é o quarto e novo jogo da saga da 2K, que foi uma das responsáveis por popularizar o gênero loot’n’shoot. Sendo uma continuação direta de Borderlands 2, o game terá quatro novos Vault Hunters, cada um com três diferentes árvores de habilidades.

Amara, a Siren, convoca punhos etéreos para combater inimigos, enquanto Moze, a Atiradora, conta com a ajuda de uma mecha. Já Zane, o Agente, pode criar barreiras e até se duplicar, enquanto FL4K, o Domaferas, usa criaturas como Skags e Rakks a seu favor.

O jogador poderá escolher um dos Vault Hunters para controlar e, assim como nos outros games da franquia, será possível jogar online a campanha com mais outros três amigos. No modo cooperativo, o maior diferencial será o sistema de loot, que foi ajustado para que todos ganhem a mesma quantidade itens, sem precisarem dividir.

Os quatro novos heróis serão os protagonistas da história, que se passará nas já conhecidas áreas de Pandora e em um novo planeta urbano e futurista, Promethea, lar da corporação Atlas, conhecida por fabricar armas perigosas.

Falando em armas, o jogo terá mais de UM BILHÃO delas! Dos mais variados tipos, marcas e raridades, que serão geradas aleatoriamente com o loot.

Com um arsenal tão grande, faltam alguns inimigos para serem o alvo, não? Por isso, os novos vilões prometem ser o pior pesadelo dos Vault Hunters. Eles são os gêmeos Calypso, uma dupla de streamers arrogantes que transformaram seus seguidores millennials em um culto, o Children of the Vault.

O jogo, além de ser o maior da franquia, resgata a arena de rounds Circle of Slaughter do primeiro Borderlands e ainda traz um modo inovador chamado Proving Grounds. Nele, os jogadores serão colocados em áreas temáticas, onde terão que enfrentar e derrotar todos os inimigos e chefões no menor tempo possível para ganhar os melhores loots. Aqueles que ainda conseguirem completar os objetivos secundários no meio do caos, serão recompensados com itens raros (e, reza a lenda, até lendários!) por sua eficiência.

A campanha, apesar de imensa e ramificada por inúmeras side quests, não é tudo que Borderlands 3 tem para oferecer. Depois de zerar pela primeira vez, serão desbloqueados o clássico modo True Vault Hunter, que eleva a dificuldade em uma nova playthrough, e o inédito Mayhem Mode, que altera a força e a resistência dos inimigos para melhorar algum loot específico, como dinheiro ou armas, conforme a vontade do jogador.

O conteúdo endgame não acaba por aí. Como de praxe na franquia, o jogo terá expansões explorando outros personagens e situações inusitadas, que ainda estão para ser anunciadas. O primeiro DLC está programado para sair ainda no ano de lançamento.

A pré-venda está aberta e já é possível garantir sua cópia neste link aqui! O título está disponível em mídia física para reserva nas lojas Saraiva, Americanas, Submarino e Amazon, enquanto a versão digital está no catálogo da PSN, Xbox Live e Epic Games Store.

Borderlands 3 será lançado no dia 13 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Posteriormente, o game chegará ao Google Stadia.