Borat 2 | Sacha Baron Cohen revela o motivo de ter voltado ao personagem em novo filme

Ator também falou sobre detalhes da trama da produção

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Borat 2 | Sacha Baron Cohen revela o motivo de ter voltado ao personagem em novo filme

Sacha Baron Cohen, protagonista de Borat 2, revelou detalhes da trama do novo filme, além de explicar o que o motivou a voltar ao personagem tantos anos depois.

Em entrevista ao The New York Times, ele foi questionado sobre que o motivou a voltar ao personagem e Baron Cohen explicou: o perigo do autoritarismo.

Em 2005, você precisava de um personagem como Borat, que era misógino, racista e anti-semita para fazer as pessoas revelarem seus preconceitos internos. Agora, esses preconceitos internos são evidentes. Os racistas têm orgulho de serem racistas.

Para ele, Donal Trump é um “racista e fascista declarado” e a intenção do ator não é apenas revelar isso, mas mostrar a tendência que existe atualmente para o autoritarismo.

Quanto aos detalhes da trama, Baron Cohen contou que há momentos em que Borat usa os canteiros de flores do hotel de Trump como banheiro.

Ele também revelou que o personagem mantém a sua filha em uma gaiola, que pergunta é “mais legal do que a de Melania [Trump]”. Quando ele a leva para fazer compras, questiona onde fica a seção de “não significa sim”.

Como já foi mostrado no trailer, haverá um momento no qual Borat estará vestido de Donald Trump e entrará na Conferência do Partido Conservador deste ano.

Acabei me escondendo no banheiro, ouvindo homens conservadores irem ao banheiro por cinco horas, até que entrei na sala. Estávamos cercados pelo Serviço Secreto, pela polícia e pela segurança interna.

Borat aparece também indo morar por cinco dias, durante a pandemia de COVID-19, com dois teóricos da conspiração. Baron Cohen revelou que não se permitiu sair o personagem, o que ele explicou ter sido a parte mais difícil das gravações.

Eu vivi no personagem por cinco dias nesta durante a quarentena. Eu estava acordando, tomando café da manhã, almoçando, jantando, indo dormir como Borat enquanto morava em uma casa com esses dois teóricos da conspiração. Você não pode ter um momento fora do personagem.

O filme será uma sequência do longa original de 2006, e foi gravado em várias partes do mundo em segredo.

Borat: Fita de Cinema Seguinte chega ao Amazon Prime Video em 23 de outubro de 2020.