Bong Joon-ho, diretor de Parasita, não preparará discurso de agradecimento para o Oscar

"Eu sempre penso no que vou dizer enquanto estou subindo em direção ao palco"

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Bong Joon-ho, diretor de Parasita, não preparará discurso de agradecimento para o Oscar

Parasita é um dos filmes mais comentados do momento e um dos preferidos das premiações até agora: ele já venceu Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, SAG Awards de Melhor Elenco em Filme Dramático e o Palme d’Or em Cannes. Essas cerimônias são consideradas como termômetro para o Oscar 2020, portanto, há grandes chances do longa sul-coreano aparecer durante a maior premiação de Hollywood.

Mas, ao que parece, o diretor Bong Joon-ho não está se preparando caso Parasita seja um dos grandes vencedores da noite do Oscar. Em entrevista à Variety, o cineasta revelou que não vai escrever o seu discurso de agradecimento.

Para o Critics ‘Choice, o Globo de Ouro e todos os outros prêmios da crítica, eu fiz muitos discursos e não preparei nenhum deles. Eu sempre penso no que vou dizer enquanto estou subindo em direção ao palco. Por isso, nunca realmente preparo meus discursos, mas tenho a vantagem de ter um tradutor. Então, eu digo minha primeira fala e, enquanto o tradutor traduz, eu penso na minha próxima fala, para que eu sempre tenha tempo para criar os meus discursos.

Ao receber o Globo de Ouro, o diretor Joon-ho abriu o seu discurso pedindo para que as pessoas superem “a barreira das legendas”. Saiba mais.

Parasita também se tornou a primeira produção estrangeira a vencer o prêmio principal do Sindicato dos Montadores de Hollywood, o Ace Eddie Awards. Já no Oscar 2020, ele foi indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e também aparece na lista de Melhor Filme.

O longa fez tanto sucesso mundialmente que a HBO pode estar negociando uma adaptação da obra para o formato de minissérie — mas não há informações se o projeto seria uma continuação ou uma versão americana da história; entenda.

Bong Joon Ho também dirigiu Okja (2017) e Expresso do Amanhã (2013).

Parasita estreou em 6 de novembro de 2019 no Brasil, e ainda está em cartaz em alguns cinemas. Leia a nossa crítica!

A cerimônia do Oscar 2020 acontecerá em 9 de fevereiro no Dolby Theatre, em Los Angeles, nos EUA. Confira a lista completa de indicados!