[BlizzCon] Circuito Global 2016 de Heroes of The Storm anunciado

Blizzard quer abrir o mundo de eSports para ainda mais pessoas

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
[BlizzCon] Circuito Global 2016 de Heroes of The Storm anunciado

A Blizzard anunciou, durante a BlizzCon 2015, o Circuito Mundial de 2016 para Heroes of The Storm. Serão três campeonatos globais, um no segundo trimestre ano, outro no terceiro e outro no fim de ano, e para ser um dos 12 times em cada um desses eventos, as equipes terão que ir bem em campeonatos regionais que vão rolar no mundo todo.

As competições regionais vão rolar na América Latina, América do Norte, Oceania, China, Europa, Coréia do Sul, Ásia Sudeste e Taiwan. Cada um desses campeonatos será independente, com formatos diferentes. Segundo a Blizzard, propósito das estruturas distantes é para “determinar os melhores times que [as regiões] tem a oferecer.”

Para garantir que vai haver uma boa quantidade de jogadores e times nas regionais, a Blizzard fará qualificatórias abertas e vai fechar parcerias com organizadores e eSports para realizar torneios terceirizados com parte do Circuito Global.

“Durante 2015, times do mundo todo se enfrentaram na Road to BlizzCon, e nós estamos incrivelmente orgulhosos de tudo que eles conquistaram durante nosso ano piloto para eSports de Heroes of The Storm,” a Blizzard disse em seu comunicado oficial. “Ano que vem, nós temos um número de objetivos que queremos conquistar para criar um sistema ainda melhores para competição de Heroes.”

Heroes eSports

“Para começo, nós gostaríamos de colocar sistemas de suporte ainda mais fortes para que os times existentes continuem a avançar, criar um ambiente de eSports mais sustentável onde novos times podem emergir, além de prover jogadores individuais, de alto-MMR que não entraram em eSports com ainda mais oportunidades para mostrar que eles tem o que é preciso para competir num palco global,” continuou a empresa.

Por fim, a Blizzard diz que com os torneios terceirizados e qualificatórias abertas, eles esperam criar uma infraestrutura e competições que vão dar chances a times do mundo todo a chance de competir num nível internacional.

“Nós também queremos criar ainda mais momentos épicos ao longo do ano, onde os espectadores podem assistir e torcer por seus times favoritos conforme os campeões regionais se enfrentam no Nexus,” concluiu a Blizzard.

Mais notícias