Blizzard cancela evento de lançamento de Overwatch no Switch

Motivo para a decisão não foi divulgado

Marina Val Publicado por Marina Val
Blizzard cancela evento de lançamento de Overwatch no Switch

Overwatch foi lançado hoje (15) para Switch e um evento de lançamento estava agendado para acontecer amanhã (16) na loja da Nintendo de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ele tinha sido anunciado há cerca de um mês e os ingressos gratuitos tinham sido distribuídos para alguns fãs através do site oficial.

Entretanto, apenas um dia antes do evento, ele foi cancelado pela Blizzard. No Twitter, a conta da Nintendo alertou:

“Por favor, fiquem cientes que o evento de lançamento anunciado anteriormente de Overwatch, programado para quarta-feira na loja da Nintendo de Nova Iorque, foi cancelado pela Blizzard. Nós pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.”

Nenhuma das empresas deu qualquer motivo para o cancelamento. Entretanto, é possível que tenha alguma ligação com a repercussão negativa da suspensão dada a Chung “Blitzchung” Ng Wai, um jogador profissional de Hearthstone, depois de ele manifestar apoio aos protestos de Hong Kong em uma transmissão oficial.

Inicialmente, a Blizzard havia anunciado que não daria o prêmio de Blitzchung depois de ele ter vencido o Asia-Pacific Grandmasters e que o suspenderia por um ano de competições oficiais por conta de seus comentários. Após muitos jogadores expressarem descontentamento com a punição e até tentarem usar a Mei, de Overwatch, como símbolo de protesto, a empresa recuou parcialmente: entregou o prêmio e diminuiu para seis meses a suspensão. Os casters que estavam na transmissão também foram suspensos por seis meses.

Em um post no blog oficial publicado na última sexta-feira (11), J. Allen Brack, presidente da Blizzard Entertainment, afirmou enfaticamente que o relacionamento com a China não influenciou na punição original do jogador.