Blizzard anuncia saída de presidente após processo por assédio e discriminação na empresa
Jen Oneal e Mike Ybarra dividirão o cargo
A Activision Blizzard anunciou mudanças em sua liderança na manhã desta terça-feira (3). O presidente J. Allen Brack deixa o cargo e a dupla Mike Ybarra e Jen Oneal assumem a liderança da empresa. A mudança foi anunciada diretamente no site da Blizzard.
Ybarra trabalhou por muitos anos na divisão de Xbox da Microsoft e entrou na empresa em 2019, assumindo o desenvolvimento de serviços como a Battle.net.
Oneal chegou à empresa em janeiro como vice-presidente executiva de desenvolvimento. Ela era a chefe da Vicarious Visions, que foi incorporada à Blizzard no começo do ano.
Além da saída de Brack, a Blizzard também terá uma mudança grande no departamento de RH. Jesse Meschuk, vice presidente de recursos humanos globais, também deixou a empresa, segundo a Bloomberg.
- Mike Morhaime, ex-CEO da Blizzard, pede desculpas para as mulheres da empresa
- Chris Metzen, cocriador de Diablo, pede desculpas para mulheres da Blizzard
A mudança acontece pouco tempo depois de um processo que escancarou escândalos de assédio e discriminação dentro da empresa. Apesar de tentarem desmentir o assunto em um e-mail enviado aos funcionários, as acusações continuaram.
O CEO Bobby Kotick se pronunciou sobre o caso e listou algumas mudanças que foram consideradas insuficientes pelos funcionários.