[BGS2015] Michael Brinker revela as inspirações para as tumbas de Rise of the Tomb Raider

Equipe da Crystal Dynamics conversou sobre as inspirações para a nova aventura de Lara Croft e também sobre as novidades do jogo

Marina Val Publicado por Marina Val
[BGS2015] Michael Brinker revela as inspirações para as tumbas de Rise of the Tomb Raider

Durante a Brasil Game Show 2015, conversamos com Michael Brinker, Designer Sênior da Crystal Dynamics, e Meagan Marie, gerente de comunidade sênior da Crystal Dynamics, sobre um dos projetos mais recentes da empresa: Rise of The Tomb Raider.

A dupla conversou sobre as inspirações para a nova aventura de Lara Croft e também sobre as novidades do jogo.

Viagem cultural

De acordo com Michael, a inspiração para as tumbas vem em parte dos mitos criados para o próprio jogo, como o do Profeta Imortal que Lara está pesquisando. Essa exploração leva até a Síria, que tem uma arquitetura bem específica que é relacionada a este mito. Para ir mais a fundo nas referências, o diretor do jogo, Brian Horton, viajou até a Turquia para tirar fotos e obter informações sobre a arquitetura, o estilo visual, as imagens, tudo para inspirar a equipe sobre os lugares que Lara vai visitar.

Meagan Marie ressaltou que um detalhe muito interessante das tumbas são as diversas camadas de história. Existem influências da mitologia bizantina, especificamente de Constantinopla, mas por uma parte do jogo se passar na Sibéria, que tem influências da cultura russa e mongol, é possível entrar nas tumbas e ver traços de todas essas culturas ao mesmo tempo.

Segundo Meagan, a equipe responsável pela narrativa teve um cuidado especial para criar histórias relacionadas ao mundo no qual Lara está inserida. Elas não são chave para entender a narrativa principal, mas ajudam a mergulhar mais a fundo naquele universo, se o jogador assim desejar.

2809263-1424111573-4

Aventureiros reais

Lara é uma mulher poderosa, mas que ao longo da franquia, passou por maus bocados. Meagan destaca que são pessoas como a Lara, que estão dispostas a correr riscos em buscas de novas descobertas, que são responsáveis por grandes conquistas e por ampliar o conhecimento humano.

Para retratar a Lara de uma maneira mais interessantes, Michael Brinker diz que a equipe usa exemplos reais, como Amelia Earhart, pioneira na aviação dos Estados Unidos, e Sir Edmund Hillary, o primeiro a escalar com sucesso o monte Everest.

Expedition Cards

Foi recentemente anunciado que Rise of the Tomb Raider terá uma feature chamada Expedition Cards, que são basicamente cartas que o jogador poderá usar para alterar a aparência dos personagens, oferecer bônus para equipamentos ou vantagens durante as missões nos diferentes modos de jogo que abrem depois de completar cada capítulo: Chapter Replay/ Chapter replay elite, que permitem jogar novamente diferentes capítulos em dificuldades variadas. Score Attack, que desafia a jogar novamente alguns níveis em busca de medalhas e completar tarefas específicas. E, por último, o Remnant Resistance, que permite criar fases e compartilhar com outros jogadores.

Meagan cita que algumas cartas oferecem modificadores apenas engraçados, como o modo cabeção ou a bomba de galinhas, enquanto outros oferecem alterações que podem tornar o jogo mais difícil, mas em troca, a pontuação é maior. Ela também esclarece que, apesar de as cartas poderem ser compradas com dinheiro real, os jogadores também podem conseguir créditos para adquirir os Expedition Cards através de missões dentro do próprio jogo no modo single player.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1