Situação pode piorar se Sony não liberar crossplay em Elder Scrolls: Legends, diz Bethesda

Estúdio ameaça deixar o PS4 sem o jogo de cartas

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Situação pode piorar se Sony não liberar crossplay em Elder Scrolls: Legends, diz Bethesda

Durante a QuakeCon deste ano, Pete Hines, o vice-presidente da Bethesda, contou para a Eurogamer que está pressionando a Sony para que o crossplay do PS4 com outras plataformas seja liberado em seu próximo jogo de cartas, The Elder Scrolls: Legends.

Estamos determinados. Nós vamos continuar defendendo nossos argumentos de “é por isso que precisamos do crossplay” e “é assim que as coisas precisam funcionar”. Mas estamos firmes com a suposição de que qualquer plataforma [que tiver o jogo], terá que ter crossplay e “progressão cruzada”. Estamos cientes dos conflitos que surgiram com tudo isso, mas vamos continuar trabalhando nisso. […] Seja o que for que falarem, vamos continuar a conversar diretamente com a plataforma. Eu não quero que isso seja levado para o tribunal. Nós respeitamos a Sony, a Microsoft e a Nintendo. Nós vamos conversar para ver se podemos resolver tudo.

Quando perguntado sobre o que acontecerá se o pedido para liberar o crossplay for negado várias vezes pela Sony, ele respondeu que a situação pode ficar feia, e que, provavelmente, o PS4 não terá o Legends.

Essa é uma pergunta muito boa. Eu imagino que a resposta para ela é “bem feia”, mas não quero pular para conclusões agora. Ainda há muito espaço entre o “sim” e o “não”. E se eles discordarem com algo, mas concordar com outra? Pode ser uma solução imprevisível e viável.

Hines ainda explica o motivo para o crossplay ser tão importante para o jogo e até o compara com Fallout 76, que não precisa tanto assim do recurso.

[O crossplay] é muito mais pertinente para o Legends. Claro que seria muito bom se eu pudesse jogar Fallout 76 em meu Xbox com minhas crianças que estão jogando no PC, mas se não podemos, tudo bem. Há muitos jogos que fazem isso. Não é algo crítico para o jogo. Agora, para o Legends, é absolutamente crítico. O jogo funciona com o crossplay em todas as plataformas — você está jogando contra alguém que pode estar com qualquer console — e o mais importante é que existe a “progressão cruzada” — o que significa que todo seu progresso será salvo, não importa o que. Tudo será armazenado online, assim que você logar, lá estará toda sua progressão, tudo o que você tem e fez.

The Elder Scrolls: Legends já foi lançado para PC, iOS e Android no ano passado, mas a versão para consoles está prevista para ser lançada ainda neste ano para Switch, Xbox One e, caso tudo dê certo entre a Bethesda e a Sony, PlayStation 4.