Besouros são nomeados em homenagem ao trio de pássaros lendários de Pokémon

Novas espécies foram encontradas na Austrália

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Besouros são nomeados em homenagem ao trio de pássaros lendários de Pokémon

Pokémon são criaturas inspiradas em animais, e agora, em uma reviravolta do destino, alguns animais estão ganhando nomes de Pokémon.

Três novas espécies de besouro foram encontradas na Austrália, e os estudiosos responsáveis pelo estudo delas resolveram nomeá-las em homenagem ao trio de pássaros lendários da primeira geração de monstrinhos de bolso.

O documento, redigido pelo Dr. Darren Pollock e pelo estudante de Ph.D Yun Hsiao, foi publicado na revista The Canadian Entomologist em dezembro de 2020. Pollock relata como tiveram a ideia dos nomes em entrevista ao site da Eastern New Mexico University, contando que Hsiao era um grande fã de Pokémon e que sugeriu os nomes pela raridade dos besouros:

Yun disse que era um aspirante a treinador Pokémon quando mais novo, e portanto, por conta da raridade dos espécimes das três novas espécies, ele sugeriu que os nomeássemos em homenagem aos três pássaros lendários de Pokémon.

Foi assim que os três besouros abaixo se tornaram Binburrum articunoBinburrum moltres e Binburrum zapdos.

Respectivamente, Articuno, Moltres e Zapdos versão besouro

Pollock ainda deixou a entender que podemos ter mais besouros com nomes Pokémon:

Já temos planos de descrever mais novas espécies desta classe que apareceram depois de terminarmos o documento, talvez com mais nomes Pokémon.

Em janeiro, Hsiao comemorou no Twiter, comentando a escolha dos nomes pela raridade.