Benedict Cumberbatch interpretará Satã em Good Omens

Personagem será feito com efeitos especiais e o ator emprestará sua voz aveludada

João Abbade Publicado por João Abbade
Benedict Cumberbatch interpretará Satã em Good Omens

O ator britânico Benedict Cumberbatch foi confirmado na série que adapta o romance Belas Maldições para a TV. O ator conhecido por interpretar Sherlock na série da BBC será o bom e velho Satã, Satanás, Mochila de Criança, Tinhoso, Mafarrico, Príncipe dos Sortilégios, Tranquinas,  ExuCaveirinha, Asmodeus, Capa-Verde, Capiroto, Sete Peles… como preferir.

Cumberbatch apenas emprestará a sua voz para o Canhoto — já que o personagem será feito com efeitos especiais. Pelo menos agora sabemos que o Belzebu tem sotaque britânico.

“É um enorme e animado Satanás. Nós precisávamos de uma voz que funcionasse para a ele, então encontramos esse jovem ator britânico, o Benedict Cumberbatch”, ironizou o romancista e roteirista Neil Gaiman ao anunciar o ator no elenco.

Cumbebatch, que deu a voz ao temível dragão Smaug em O Hobbit, contracenará com Frances McDormand (Três Anúncios Para Um Crime), que interpretará deus… afinal, deus é mulher.

A minissérie baseada no livro Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett, vai abordar tema do Fim dos Tempos – também conhecido como Armagedom, contando com duas perspectivas: a do anjo Aziraphale (Michael Sheen) e a o demônio Crowley (David Tennant). Os  protagonistas vão precisar ficar de olho no Anticristo, que nasceu na forma de um garoto comum da Inglaterra.

A minissérie de seis episódios ainda tem no elenco atores britânicos de peso, como Jon Hamm, Nick Offerman, Jack Whitehall, Miranda Richardson, Adria Arjona, Michael McKean, Anna Maxwell Martin e Mireille Enos.

Good Omens será lançado no Prime Video em 31 de maio 2019.