Simon Kinberg confirma que filme de Battlestar Galactica continua em desenvolvimento

Segundo ele, produção será ligada com a nova série produzida por Sam Esmail

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Simon Kinberg confirma que filme de Battlestar Galactica continua em desenvolvimento

Em entrevista ao Collider, Simon Kinberg afirmou que continua desenvolvendo um filme de Battlestar Galactica.

Kinberg vai escrever e produzir o longa ao lado de Dylan Clark (Planeta dos Macacos: A Guerra) e, segundo ele, a expectativa é que as filmagens comecem em 2023:

“Estamos no processo de busca de diretores, e a expectativa é encontrar alguém e começar a preparar o filme este ano. É um filme grande e complicado, então a preparação vai exigir um longo período. Imagino que, se tivéssemos um diretor hoje, levaria entre seis a nove meses para preparar o longa de forma apropriada. Neste caso, começaríamos a filmar no final do ano. Provavelmente devemos começar a filmar no começo do ano que vem. O tempo vai dizer quem vai comandar a produção, então a imprensa vai saber também.”

O produtor também disse que o longa será ligado com a nova série da franquia, produzida atualmente por Sam Esmail (Mr. Robot). Kinberg disse que há uma “sinergia” entre os projetos:

“Em termos da situação de Sam e da série, não posso dizer muito além de que há sinergia entre os dois projetos, e uma constante comunicação entre nós. Nos tornamos próximos, estamos nos divertindo e, por falta de um termo melhor, tudo será parte de um universo compartilhado.”

Imagem de Battlestar Galactica
Universo de Battlestar Galactica vai voltar

Battlestar Galactica foi exibida originalmente entre 2004 e 2009, como uma nova versão da produção dos anos 1970. Na trama, os androides Cylons são criados e abandonados pelos humanos, e resolvem se vingar, atacando as Doze Colônias. A única nave sobrevivente é a Galactica, que segue pelo espaço em busca da Terra.

No Brasil, a série está no catálogo do Amazon Prime Video.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1