Battlefield V | A palavra “nazi” será banida do chat no modo multiplayer

Palavra poderia ser usada como forma de assédio

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Battlefield V | A palavra

A revista inglesa Private Eye revelou que a EA baniu o uso da palavra “nazi” no chat do multiplayer de Battlefield V, jogo ambientado durante a Segunda Guerra Mundial.

Segundo a publicação, a decisão veio por conta do aumento da toxicidade e de casos de assédio e abuso em jogos multiplayer nos últimos anos, e a palavra “nazi”, que sempre foi usada para se referir aos adeptos da ideologia nazista, poderia ser usada ou como forma de preconceito contra jogadores alemães, que seriam automaticamente associados ao partido de Adolf Hitler, ou como qualquer outra forma de difamação. A EA não se pronunciou sobre a informação até o momento.

O próximo jogo da franquia vai ter diversos se passar na segunda grande guerra e terá modos inéditos, como o Battle Royale, o Grand Operations e o Combined Arms. As partidas também contarão com a função de construir defesas ao redor de objetivos, aumentando as possibilidades estratégicas do tiroteio.

Todo o conteúdo lançado posteriormente para o jogo será gratuito e o título não terá loot boxes ou premium pass. Existirá uma moeda dentro do jogo, que poderá ser comprada com dinheiro real, mas ela só poderá ser usada para adquirir itens cosméticos.

Battlefield V será lançado em 20 de novembro.