BattleBots | Equipe representa o Brasil na batalha entre robôs

Juízes são profissionais nerd de várias áreas e a porrada é garantida

Pedro Duarte Publicado por Pedro Duarte
BattleBots | Equipe representa o Brasil na batalha entre robôs

Tem equipe brasileira competindo no programa BattleBots, campeonato mundial de robôs de combate. A RioBotz, equipe de robótica do Centro Técnico Científico da PUC-Rio, acaba de voltar dos EUA, onde gravou sua participação na segunda temporada do show, que é exibido no canal ABC, da TV aberta norte-americana.

A equipe da PUC-Rio criou um robô especialmente para o programa, o Minotaur, pesando 113kg, limite máximo para a competição. Os estudantes brasileiros são os primeiros competidores de língua não-inglesa a participar do BattleBots, que conta com 56 equipes rivais.

BATTLEBOTS2

“Esta é a mais importante competição da qual já participamos em 13 anos de equipe. Há equipes patrocinadas pela Nasa, Space X e diversas empresas do Vale do Silício, além de campeões do Reino Unido, Canadá e Austrália. Por esse motivo, o desafio é gigantesco, e um honra competir contra os melhores do mundo”, revela Marco Antonio Meggiolaro, coordenador da RioBotz/PUC-Rio.

Confira um pouco mais sobre o BattleBots:

Um episódio teaser irá ao ar no dia 10 de maio, às 22h, nos EUA, e a estreia será no dia 23 de junho, com exibição semanal em horário nobre, às quintas-feiras às 20h (horário dos EUA), durante dez semanas.

E olha a equipe de juízes: Fon Davis (dos efeitos visuais de Star Wars) e Jessica Chobot (do Nerdist News). No dia 10 de maio, o juiz convidado será Clark Gregg (ator de Marvel’s Agents of SHIELD) e, no dia 23 de junho, Adam Savage (de Mythbusters).

No Brasil ainda não há data programada para exibição, mas fica a torcida para vermos robôs lutando entre si!