Batman | Robert Pattinson revela como criou a própria versão do herói

Ator utilizou conversas com amigos e sonhos no processo

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Batman | Robert Pattinson revela como criou a própria versão do herói

As gravações de Batman, estrelado por Robert Pattinson, continuam acontecendo e ainda não sabemos muito o que esperar do herói vivido pelo astro.

Em recente entrevista concedida à Vanity Fair France (via Batman News), Pattinson falou do processo de criar o personagem e quais as influências em sua interpretação.

Para viver o Batman, estou usando coisas no momento que parecem frágeis se comparadas à `importância do projeto. Conversas que tive com amigos próximos, sonhos. Essa é a parte secreta e sensível do ator frente ao peso do projeto.

O ator revelou ter tentando entender o que o herói e ele tem em comum para tentar “inventar nuances nesta concha do personagem, tornando-a cada vez mais complexa”.

Batman é um papel em que tive que aprender a interpretar melhor a ambigüidade. Está fora de questão interpretar um personagem de uma única cor. É lindo, pessoas que parecem viver em dois estados ao mesmo tempo.

Mesmo com uma carreira já bastante consolidada (relembre aqui), Pattinson explicou que, ao ouvi “ação” no set, é obrigado a enfrentar os seus próprios demônios e pensamentos, então ainda vive a tensão presente em um set de filmagem.

Segundo Colin Farrell, o Pinguim da produção, as gravações acontecerão até, no mínimo, fevereiro de 2021 – saiba mais aqui.

Batman (The Batman, no original) está previsto para o dia 4 de março de 2022, nos Estados Unidos. A data no Brasil ainda não foi anunciada.