Batman | Estudante constrói Batmóvel inspirado na trilogia O Cavaleiro das Trevas

Jovem vietnamita já gastou mais de US$ 20 mil no projeto

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Batman | Estudante constrói Batmóvel inspirado na trilogia O Cavaleiro das Trevas

Um jovem estudante vietnamita provou ser um grande fã do Batman e montou uma réplica em tamanho real – e que funciona – do Tumbler, o tipo de Batmóvel que se assemelha a um tanque de guerra e foi usado na trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas, dirigida por Christopher Nolan.

Nguyen Dac Chung tem 23 anos, mora em Hanoi, Vietnã, e estuda Arquitetura. Segundo ele, a ideia de construir o carro surgiu durante o primeiro ano da faculdade e já investiu mais de US$ 20 mil ao longo de dez meses.

O Batmóvel tem 3,6 metros de comprimento, 2,3 metros de largura, e foi feito a partir de um modelo 3D. Já as peças usadas foram importadas dos Estados Unidos e da Coréia do Sul, mas também conta com algumas compradas no próprio Vietnã.

As portas do veículo são do estilo gaivota, como o carro dos filmes, e revelam um interior do carro com disponibilidade para duas pessoas, além de contar com o símbolo do Batman no volante.

O motor é de 400 cc (corrente contínua) de quatro cilindros, podendo chegar até mesmo a 100 km/h. Porém, para a tristeza de Chung, o que parece ser uma “turbina a jato”, atrás do Batmóvel montado por ele, é apenas decorativa e não funciona.

Veja o vídeo do veículo abaixo.

O Batmóvel do jovem estudante ainda está em construção e talvez ainda demore um tempo para que possamos vê-lo montado e funcionando. Pelo menos, o novo filme do Homem-Morcego, Batman (The Batman, no original), está previsto para o dia 1º de outubro de 2021, nos Estados Unidos. A data no Brasil ainda não foi anunciada.