HBO Max oficializa série derivada de Batman focada no Pinguim

Colin Farrell voltará para interpretar o mafioso de Gotham

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
HBO Max oficializa série derivada de Batman focada no Pinguim

Antes mesmo da estreia de Batman (2022), o diretor Matt Reeves e o ator Colin Farrell já haviam revelado que o Pinguim ganharia uma série própria. Nesta quinta-feira (9), a HBO Max finalmente confirmou a informação oficialmente.

Inicialmente batizada apenas de “O Pinguim”, a produção vai continuar a história do mafioso Oswald Cobblepot após os eventos do novo filme do Homem-Morcego. Além de protagonizar, Farrell vai atuar como produtor executivo ao lado de Reeves, Dylan Clark e Lauren LeFranc. Conhecida por seu trabalho em Agents of S.H.I.E.L.D., ela será roteirista e showrunner da série.

Ao Deadline, Colin Farrell celebrou a chance de voltar ao personagem:

“O mundo que Matt Reeves criou para Batman é o que garante um olhar mais profundo através dos olhos de Oswald Cobblepot. Não poderia estar mais empolgado em continuar essa exploração de Oz enquanto ele sobe nas fileiras sombrias para se tornar o Pinguim. Será bom trazê-lo de volta às ruas de Gotham para trazer um pouco de loucura e caos.”

Com Robert Pattinson no papel principal, Batman apresenta uma nova versão do herói da DC e também dos vilões Pinguim, Charada (Paul Dano) e Mulher-Gato (Zoë Kravitz). O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1