Batman do Ben Affleck fez Hans Zimmer parar de compor para filmes de super-heróis

Ele disse que se sentia traindo o trabalho de Christian Bale

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Batman do Ben Affleck fez Hans Zimmer parar de compor para filmes de super-heróis

Já faz quase um ano desde que o compositor Hans Zimmer decidiu se afastar de trabalhos relacionados a super-heróis. Ele nunca explicou exatamente o motivo para isso – até agora. E a razão é um tanto quanto surpreendente: o Batman de Ben Affleck não o agradou.

Em uma entrevista para o Inverse, Zimmer revelou que se sentia traindo o trabalho de Christian Bale.

Eu simplesmente me dediquei para escrever para o Christian Bale como Batman e de repente é o Ben Affleck. Eu me sentia como se estivesse traindo tudo o que Christian fez antes. Então tem uma certa quantia de lealdade junto destes filmes também.

Zimmer também afirmou que a grande diferença é a dor sentida na performance de Christian Bale, algo que, segundo ele, não existe na interpretação de Ben Affleck.

Eu gastei meses tentando criar alguma coisa para o Ben. O Batman que eu conheço e aquele que eu conheci é aquele que o Christian fez e Ben o interpreta diferente. Eu não consigo tirar essa sensação. Para mim, o personagem de Christian Bale era completamente não resolvido. Era sempre sobre aquele momento no começo do primeiro filme, onde ele vê seus pais serem mortos. Era basicamente uma fixação. O personagem de Ben é mais velho; ele parece mal-humorado demais, mas eu não senti a dor que sentia com a performance de Christian. E foi a dor que me deixou interessado.

No ano passado, quando anunciou que deixaria filmes de super-heróis, ele comentou sobre seu trabalho em Batman vs Superman: A Origem da Justiça: “Foi bem difícil para mim fazer esta trilha, tentar achar uma nova linguagem”. Isso certamente se alinha com a dificuldade que explicou desta vez.

No entanto, isso não significa que Zimmer nunca mais voltará a trabalhar com super-heróis. Segundo ele, existe uma condição:

[O diretor] Ron Howard na verdade disse algo muito esperto para mim. Ele me disse: ‘Não diga que você nunca mais fará um filme de super-herói de novo, espere até que alguém apareça com um roteiro incrível para um filme de super-herói’. E acho que é isso que estou dizendo: por favor, posso ter um roteiro incrível?

Os fãs com certeza não achariam isso ruim. Vamos esperar que aconteça.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1