Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Diretor vetou conexões de Batman com outros filmes da DC

Matt Reeves não quis que a nova versão do Homem-Morcego tivesse que ligar outros filmes

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Diretor vetou conexões de Batman com outros filmes da DC

A chegada de um novo Batman nos cinemas é sempre acompanhada de muita ansiedade pelos fãs. Pensando nisso, o diretor Matt Reeves vetou conexões do próximo filme do herói com outras produções do Universo DC.

O cineasta revelou em entrevista à Esquire que a primeira versão do roteiro foi escrita por Ben Affleck e contava com a participação de personagens do DCEU. Porém, o medo de que as conexões com o DCEU atrapalhassem a história principal levou a equipe a cortá-las:

“Ben estava trabalhado em uma versão do roteiro e eu disse ‘a questão é essa: respeito que o Universo DC se tornou expandido e que todos os filmes estão conectados. Mas um novo filme do Batman não deveria carregar o peso de conectar personagens de outros longas’. Não os queria nele.”

Matt Reeves falou com a revista pouco após finalizar o filme Batman (2022) e demonstrou grande empolgação com a produção, que buscou um ângulo inédito em um dos personagens mais famosos da cultura pop:

“Estou muito orgulhoso disso. Sinto que foi a melhor versão da história que poderíamos fazer para justificar ter um novo Batman. Sempre tem que ter uma razão, e desde o início essa foi a missão para mim.”

Com Robert Pattinson (Bom Comportamento) no papel principal e Zoë Kravitz (X-Men: Primeira Classe), Paul Dano (Família Soprano) e Colin Farrell (True Detective) como Mulher-Gato, Charada e Pinguim, Batman tem estreia marcada para 3 de março no Brasil.

Mais notícias