Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Matt Reeves explica maquiagem de Batman e comenta críticas a Robert Pattinson

Cineasta acredita que críticos do ator conhecem apenas seu trabalho em Crepúsculo

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Matt Reeves explica maquiagem de Batman e comenta críticas a Robert Pattinson

A escalação de Robert Pattinson como o novo Batman dos cinemas foi acompanhada por uma grande controvérsia entre os fãs da DC. Diretor do próximo filme do herói, Matt Reeves deu sua opinião sobre a polêmica.

Em entrevista à Esquire, o cineasta relembrou que o papel de Homem-Morcego trouxe críticas a vários atores. Além disso, ele acredita que as críticas a Pattinson partiram de pessoas que não acompanharam sua carreira após a explosão na saga Crepúsculo:

“Não houve um ator que não recebeu críticas quando sua escalação como Batman nos cinemas foi anunciada. Em relação às pessoas que ficaram empolgadas, eu sabia que era por conhecerem o trabalho de Rob após Crepúsculo. Já as que não ficaram, sabia que era por não conhecerem os projetos de Rob depois de Crepúsculo.”

Outra característica do novo Batman que virou alvo de críticas e piadinhas pela internet foi o uso de maquiagem por baixo do capuz. Segundo Reeves, é impossível ser o Batman e não passar uma tinta preta no olho:

“Você não pode vestir um capuz e não usar aquilo. Todos os Batmen usaram. Simplesmente amei a ideia de tirar [a máscara] e por baixo haver suor, gotejamento e toda a teatralidade de se tornar esse personagem.”

Vale notar que Reeves está certo quando diz que os outros Batmen do cinema também usavam tinta preta nos olhos para complementar o capuz. É possível ver a maquiagem em fotos aproximadas de Christian Bale, em imagens de bastidores com dublês de Ben Affleck e até em uma cena de Batman: O Retorno em que a de Michael Keaton simplesmente desaparece entre um take e outro:

Com direção de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra), Batman terá Paul Dano (Família Soprano) como Charada e Colin Farrell (O Lagosta) como Pinguim.

O filme chega aos cinemas brasileiros em 3 de março.

Mais notícias