Batman #77 choca com morte surpreendente

A HQ foi criada pelo autor Tom King e acompanha o arco da Cidade do Bane

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Batman #77 choca com morte surpreendente

Algo importante aconteceu no último número de Batman #77  lançado e isso pode ser uma grande surpresa para muitas pessoas.

A história criada por Tom King se passa no arco da Cidade do Bane (City of Bane), em que o vilão está comandando Gotham. Porém, o que acontece HQ da DC pode ter grande impacto não apenas na história de King, mas potencialmente em todos os membros da Bat Família neste momento – especialmente em Damian Wayne.

[AVISO: O texto abaixo contém SPOILERS do final de BATMAN #77]

Alfred é sequestrado por Bane. Damian Wayne, filho de Bruce e atual Robin, também é raptado pelo vilão após se encontrar com Thomas Wayne, o Batman de Flashpoint.

Com a dupla como refém, Bane acaba fazendo o que ninguém imaginava: ele quebra o pescoço de Alfred na frente de Damian. Ainda não sabe como isso pode afetar o Robin na história.

Bane já tinha dito que faria isso caso qualquer um dos membro da Bat Família retornasse a Gotham.

Veja a cena abaixo:

Batman 77 morte alfred
Bane quebra o pescoço de Alfred em Batman #77

O destino de Alfred não é certo, mas da maneira como o ataque aconteceu, dificilmente o personagem sobreviveu. Porém, alguns fãs justificam que o autor Tom King é conhecido por brincar com a morte de personagens, como aconteceu em Batman #16, quando Jason Todd e Dick Grayson foram encontrados enforcados, deixando todos acharem que eles estavam mortos, mas ambos se recuperaram.

Em 1964, no Detective Comics #328, o fiel mordomo de Bruce Wayne também pareceu ter morrido quando se sacrificou para salvar a vida de Batman e Robin. Mas, passados dois anos, Alfred voltou recuperado. Portanto, caso ele volte depois dos eventos de Batman #77, não será tão surpreendente.

A HQ Batman #77 já está disponível e a edição #78 chega em 4 de setembro.