Vídeo mostra bastidores dos efeitos das cenas de Nova York em Guerra Infinita

Foram 2900 cenas feitas usando CGI no filme

João Abbade Publicado por João Abbade

Vingadores: Guerra Infinita é um filme que se apoia de forma pesada no uso de efeitos visuais, tanto é que seus próprios criadores reconheceram que 50% do longa foi feito com CGI. Para isso, muitos estúdios especializados são contratados para auxiliar neste trabalho e um deles, o Framestore, divulgou um vídeo compilando os bastidores e destrinchando a criação do CGI para as cenas que se passam em Nova York.

Foram 2900 cenas feitas usando CGI e podemos ver aqui que os efeitos são usados em muito mais do que armaduras. Os efeitos são aplicados no ambiente, nas armas e até em algumas roupas.

Veja acima o vídeo completo mostrando os efeitos que deram vida a Tony Stark, Peter Parker, Stephen Strange e os filhos de Thanos.

Vingadores: Guerra Infinita uniu os heróis de todos os filmes do Universo Cinematográfico Marvel até o momento, como Homem-Aranha, os Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho e os próprios Vingadores. A trama mostrou o vilão Thanos juntando as Joias do Infinito para aniquilar metade do universo, assim resolvendo o problema de abastecimento de comida e recursos.

O Titã contou com a ajuda do seus fies lacaios, que iam atrás das joias enquanto Thanos resolvia outros problemas. A Ordem Negra do vilão já teve várias formações nos quadrinhos. No filme ela foi formada por Corvus Glaive, Fauce do Ébano, Proxima Meia-Noite e Cull Obsidian.

Vingadores: Guerra Infinita se tornou a quinta maior bilheteria da história. A continuação, Vingadores 4, estreia em maio de 2019.